Notícia

Golo de ouro coloca águias na Final Four

Feb 08, 2015

A equipa feminina do Benfica garantiu com um golo de ouro o apuramento para a Final Four da Women’s Cup, prova máxima de clubes do Velho Continente.

A vitória em Lisboa do Benfica sobre o Voltregà foi a todos os níveis extraordinária. 8-3 sobre o actual tetracampeão espanhol, três vezes vencedores da Women’s Cup, deixaram o estreante Benfica com cinco golos – ao longo da partida da primeira mão chegaram a ser sete… - para gerir em Sant Hipòlit de Voltregà. E a história da segunda mão foi bem diferente…

O Voltregà não baixou os braços perante a desvantagem na eliminatória e foi com tudo para cima das portuguesas. Aos oito minutos, Berta Tarrida inaugurou o marcador. As encarnadas pareciam suster a determinação das catalãs mas na recta final da primeira parte, Natasha Lee e Berta Tarrida aumentaram a vantagem para 3-0 e ao intervalo as encarnadas já só estavam dois golos à frente na eliminatória.

As águias de Paulo Almeida, tremendamente eficazes na primeira mão, tiveram muitas dificuldades em chegar perto da baliza adversária mas lograram reduzir por Inês Vieira, num golo que viria a ser muito importante nas contas.

Aos sete minutos da segunda parte, de grande penalidade, Berta Tarrida fez o 4-1 voltou a repor a vantagem encarnada em “apenas” dois golos. A equipa do Benfica foi estóica na defesa do seu último reduto e só cedeu na no minuto e meio final. Cristina Barceló fez o 5-1 e, a 10 segundos do final e de grande penalidade, Natasha Lee fez o 6-1 que levava a partida para prolongamento.

O Benfica teve o condão de não baixar os braços com a perda da vantagem que levava da primeira mão e acabou por ser recompensado já na segunda metade do prolongamento, com um golo de Marlene Sousa.

As encarnadas avançam assim para a Final Four – a realizar a 14 e 15 de Março – defrontando nas meias-finais as também espanholas do Manlleu. Na outra meia-final, as francesas do Coutras e as germânicas do Iserlohn discutem a outra vaga na final.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade