Três renovações para Sérgio Silva
O Follonica garantiu a continuidade de Marco Pagnini, Davide Banini e Federico Pagnini na próxima temporada. Sérgio Silva garante os seus actuais três melhores marcadores. #Mercado #SerieA1
Depois de anunciar a renovação de Sérgio Silva, o Follonica vai compondo o plantel que na próxima época o treinador português poderá ter às suas ordens.
Esta quinta-feira, o emblema da Toscana anunciou a continuidade de três "homens da casa", formados no clube. E os actuais três melhores marcadores da equipa.
Tendo perdido os golos de Mário Rodrigues ("Marinho"), Lucas Martinez, Mario Rodriguez, David Gelmà ou Pablo Cancela nos últimos quatro defesos, o Follonica "agarrou" Marco Pagnini, Davide Banini [na foto] e Federico Pagnini.
Marco Pagnini completou 32 anos no passado dia 13 e é o melhor marcador da equipa, com 24 golos, tendo marcado sempre nos últimos oito jogos. Regressou ao Follonica em 2018 depois de dois anos no Forte e está na história da "squaddra azzurra" como um dos campeões da Europa de 2014.
Davide Banini é o segundo melhor da equipa, com 22 golos e apenas quatro jogos em branco nesta temporada (Marco Pagnini conta cinco jogos sem marcar). Completando 26 anos em Março é uma das certezas do futuro do Hóquei em Patins transalpino, tendo merecido a chamada para o Mundial de 2019, em Barcelona.
Federico, primo de Marco, é o capitão do Follonica. Pese ter apenas oito golos, longe dos registos de Marco e Davide, é o terceiro melhor marcador da equipa. Tem 29 anos.
No que à composição da equipa diz respeito, de recordar que, na baliza, Sérgio Silva conta e deverá continuar a contar com Leonardo Barozzi, habitual titular da selecção italiana, que ainda tem mais dois anos de contrato após ter chegado no último defeso do Viareggio.
Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2021, 8h25