Três renovações para Sérgio Silva

Três renovações para Sérgio Silva

O Follonica garantiu a continuidade de Marco Pagnini, Davide Banini e Federico Pagnini  na próxima temporada. Sérgio Silva garante os seus actuais três melhores marcadores. #Mercado #SerieA1

Depois de anunciar a renovação de Sérgio Silva, o Follonica vai compondo o plantel que na próxima época o treinador português poderá ter às suas ordens.

Esta quinta-feira, o emblema da Toscana anunciou a continuidade de três "homens da casa", formados no clube. E os actuais três melhores marcadores da equipa.

Tendo perdido os golos de Mário Rodrigues ("Marinho"), Lucas Martinez, Mario Rodriguez, David Gelmà ou Pablo Cancela nos últimos quatro defesos, o Follonica "agarrou" Marco Pagnini, Davide Banini [na foto] e Federico Pagnini.

Marco Pagnini completou 32 anos no passado dia 13 e é o melhor marcador da equipa, com 24 golos, tendo marcado sempre nos últimos oito jogos. Regressou ao Follonica em 2018 depois de dois anos no Forte e está na história da "squaddra azzurra" como um dos campeões da Europa de 2014.

Davide Banini é o segundo melhor da equipa, com 22 golos e apenas quatro jogos em branco nesta temporada (Marco Pagnini conta cinco jogos sem marcar). Completando 26 anos em Março é uma das certezas do futuro do Hóquei em Patins transalpino, tendo merecido a chamada para o Mundial de 2019, em Barcelona.

Federico, primo de Marco, é o capitão do Follonica. Pese ter apenas oito golos, longe dos registos de Marco e Davide, é o terceiro melhor marcador da equipa. Tem 29 anos.

No que à composição da equipa diz respeito, de recordar que, na baliza, Sérgio Silva conta e deverá continuar a contar com Leonardo Barozzi, habitual titular da selecção italiana, que ainda tem mais dois anos de contrato após ter chegado no último defeso do Viareggio.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia