Notícia

Barça passa teste do renovado Ateneu

Feb 22, 2021

Na estreia de um renovado Ateneu, o Barcelona venceu o Noia por claros 1-5, com dois golos de Hélder Nunes e um de João Rodrigues. Na luta directa pelo terceiro lugar, o Caldes "bateu" o Lleida. #OkLiga

Apesar da irregularidade do Noia, que não lhe vale mais do que um inesperado nono lugar, a reinauguração de Olímpic de l’Ateneu, alvo de obras de melhoramento e para tirar o revestimento de amianto, era uma das provas de fogo para o Barcelona na caminhada para o octacampeonato. Os blaugrana passaram com distinção.

Aos seis minutos, a equipa de Edu Castro já vencia por 0-3, com assinatura portuguesa. Hélder Nunes marcou dois e, pelo meio, João Rodrigues apontou um. Na segunda parte, os golos blaugrana foram argentinos, por Pablo Alvarez e Matías Pascual. Xavi Costa reduziu de grande penalidade - depois de Manrubia e Pujadas desperdiçarem livres directos -, mas não beliscaria uma vitória tranquila do Barcelona.

O triunfo blaugrana permite-lhes manter a vantagem de cinco pontos para o Liceo, que venceu na abertura da ronda, na sexta-feira.

A equipa galega ganhou ao Voltregà por 4-1, no regresso às boas exibições. Jordi Adroher bisou nos 10 primeiros minutos e Marc Grau ampliou a cinco minutos do intervalo. Aos 10 minutos da segunda parte, Adroher selou o hat-trick, e o melhor que o Voltregà conseguiu foi reduzir, por Aleix Molas.

Caldes destaca-se na corrida ao pódio

Na corrida a um pódio em que dois lugares dificilmente escaparão a Barcelona e Liceo, o Caldes voltou a somar pontos importantes.

No confronto com o Lleida, o perseguidor mais próximo, a equipa de Edu Candami venceu por 3-2, revelando personalidade apesar da ausência de Roger Acsensi. Depois de estar a vencer por dois golos, de Ferran Rosa e Lluis "Sito" Ricart, o Caldes veria o Lleida anular essa vantagem, com tentos de Bruno Di Benedetto e Andreu Tomàs. Mas não perdeu o foco. A três minutos do fim, Sito, do "alto" dos seus 22 anos, fez o seu segundo no jogo para três pontos que podem ser determinantes.

Para o Caldes, a maior ameaça ao terceiro lugar poderá vir a ser o Reus. Os "roginegros" parecem ter encarrilhado nas vitórias e venceram desta feita o Vic, penúltimo, por claros 9-2. Alex Rodriguez, de regresso após cumprir um jogo de castigo, assinou um hat-trick.

Luta acesa pela manutenção

Numa época em que quatro equipas descem directamente e duas terão de disputar um playoff pela manutenção, a luta promete ser até final, e são várias as equipas e risco. Se Vic e Mataró, mesmo que matematiamente tudo seja possível, dificilmente escaparão à despromoção, uma derrota ou uma vitória vai fazendo toda a diferença. Por exemplo, o Igualada baixou de 10º (que vale a manutenção) para 14º (despromoção directa) com uma derrota em Calafell.

O Calafell, depois de várias derrotas, goleou o Igualada por 6-1, com hat-trick de Eloi Mitjans e três golos dos "portugueses" Guido Pellizzari (ex-Valença), que bisou, e Arnau Xaus (ex-Juventude de Viana). Marc Palau foi o único a desfeitear "Xano" Edo.

Outro hat-trick aconteceu em Vendrell, na vitória sobre o lanterna-vermelha Mataró, por 5-0. Lluis Ferrer assinou três golos importantes num triunfo que confirma o bom momento da equipa de Xavi Garcia, seguindo a par do Taradell com 21 pontos em 20 jogos.

O Taradell, mesmo sem Jacint Molera (castigado em quatro jogos), logrou um triunfo importante em Girona. A equipa de Ramon Benito até vencia por 2-0 aos 12 minutos, com o internacional angolano Humberto Mendes ("Big") a inaugurar o marcador, mas, na segunda parte, houve reviravolta. Victor Crespo e Xavi Soler igualaram e Dani Rodriguez, de livre directo, consumou a "cambalhota"

Também sem acusar uma ausência - de Marc Gonzalez - por castigo, o Lloret venceu o Palafrugell, sensação da prova, por 5-3. Com 15 minutos de jogo, já havia três golos para cada lado. O Lloret "fugiu" depois no marcador...

20ª Jornada

Liceo 4-1 Voltregà

Vendrell 5-0 Mataró

Calafell 6-1 Igualada

Lloret 5-3 Palafrugell

• Girona 2-3 Taradell

Caldes 3-2 Lleida

Reus 9-2 Vic

• Noia 1-5 Barcelona

Classificação

1º Barcelona (55 pontos / 20 jogos)

2º Liceo (52 / 20)

3º Caldes (44 / 20)

4º Lleida (36 / 20)

5º Reus (35 / 18)

6º Voltregà (30 / 20)

7º Palafrugell (29 / 20)

8º Girona (25 / 18)

9º Noia (24 / 19)

10º Vendrell (21 / 20)

11º Taradell (21 / 20)

12º Calafell (19 / 18)

13º Lloret (19 / 20)

14º Igualada (19 / 20)

15º Vic (10 / 19)

16º Mataró (6 / 20)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade