Renovado Estado de Emergência cancela Nacionais Jovens

Renovado Estado de Emergência cancela Nacionais Jovens

O prolongar do Estado de Emergência e das medidas associadas impedirá o cumprimento do prazo limite de 8 de Março para o regresso à competição nos escalões de formação. Nacionais de Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19 serão cancelados. #NacionaisJovens

Mantendo-se o prazo limite de 8 de Março definido pela Federação de Patinagem de Portugal, os Campeonatos Nacionais Jovens serão cancelados.

O Estado de Emergência foi renovado até 16 de Março e mantêm-se todas as medidas, incluindo o impedimento de treinos e jogos para os escalões de formação. Na impossibilidade de haver retoma competitiva até 8 de Março, esta será mais uma época sem disputa dos Campeonatos Nacionais de Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19. Valongo (Sub-20 e Sub-13), Benfica (Sub-17) e Porto (Sub-15) continuarão como campeões em título, reportando as conquistas a uma cada vez mais longínqua temporada de 2018/19.

Passar de bola às Associações

Na decisão federativa que dá o dia 8 de Março como prazo limite, não é totalmente fechada a porta à competição. No entanto, tal passa a ser da responsabilidade das associações territoriais, que deverão prever a (eventual) realização de campeonatos ou provas distritais até final da temporada se tal for permitido pelas restrições em vigor.

Mas, neste passar de bola, continua a ser o Estado e a Direcção-Geral de Saúde que controla o jogo...

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia