Nacionais Jovens com ‘vai ou racha’ a 8 de Março

Nacionais Jovens com ‘vai ou racha’ a 8 de Março

A federação portuguesa definiu o dia 8 de Março como a data limite para uma retoma que viabilize os nacionais jovens. Caso não haja retoma até essa data, os campeonatos de 2020/21 são cancelados. #NacionaisJovens

A Federação de Patinagem de Portugal anunciou em comunicado o dia 8 de Março como o limite para definir se haverá campeonatos nacionais jovens ou não. Uma espécie de Dia “F” na formação.

Em causa estão os campeonatos nacionais dos escalões de Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19 e a retoma competitiva, a ser ditada pela Direcção-Geral de Saúde, nestes escalões. Para já, a competição só é permitida no escalão sénior, estando os escalões de formação apenas com permissão para treinar.

Caso a retoma competitiva seja permitida até 8 de Março, os campeonatos regionais deverão decorrer até 23 de Maio, viabilizando os campeonatos nacionais nos meses de Junho e Julho.

Caso a retoma desejada – por tudo o que significa em termos de saúde pública – aconteça depois do tal dia 8 de Março, não haverá campeonatos nacionais, que serão cancelados, mas poderá haver lugar a competições regionais, sob a alçada das respectivas associações territoriais.

Valongo (Sub-20 e Sub-13), Benfica (Sub-17) e Porto (Sub-15) os campeões em título, reportando as conquistas a uma já longínqua temporada de 2018/19.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia