Notícia

Novas competições europeias sorteadas

Feb 28, 2021

As reformuladas competições europeias conheceram este sábado os seus calendários. Por definir estão as sedes dos quatro fins-de-semana de competição. #Sorteio #LigaEuropeia #TaçaWSE #TaçaLigaFeminina

Sem qualquer jogo realizado esta temporada, a malapata nas competições europeias atacou também no sorteio das reduzidas e reformuladas competições. Mas só ditaria um adiamento no seu início de 30 minutos.

As 24 equipas que mostraram disponibilidade para as provas - 14 espanholas, nove portuguesas e uma italiana - ficaram a conhecer os possíveis trajectos até ás finais, com quatro fins-de-semana de competição: a primeira fase da Liga Europeia, a Final Seven da Taça WSE, a Final Four da Liga Europeia e a Final Eight da Taça da Liga Feminina.

Por definir estão ainda as sedes de cada fim-de-semana, estando abertas as candidaturas num processo que pode ser complicado pelas exigências financeiras da World Skate Europe.

Liga Europeia

A Liga Europeia, principal prova de clubes, contará com duas fases. Na primeira fase, nove equipas - cinco portuguesas e quatro espanholas - dividem-se em três grupos.

Porto, Noia e Óquei de Barcelos (Grupo A), Sporting, Reus e Oliveirense (Grupo B) e Barcelona, Liceo e Benfica (Grupo C) procuram entre 9 e 11 de Abril o apuramento para a Final Four, que terá lugar a 15 e 16 de Maio.

Apurados serão o primeiro de cada grupo e o segundo melhor.

Taça WSE

A Taça WSE será disputada em Final Seven (uma Final Eight com o Lleida, campeão em título, isento dos "quartos") entre 30 de Abril e 2 de Maio.

O sorteio ditou que o Lleida defronte na meia-final Calafell ou Girona, o que garante desde logo um finalista catalão entre as cinco equipas do país vizinho que estão em prova.

Para a outra meia-final, os italianos do Sarzana defrontam o Igualada e o português Riba d'Ave medirá forças com o pior adversário possível, um Caldes que está no pódio da OK Liga.

Taça da Liga Feminina

Com oito equipas, a Taça da Liga Feminina é uma Final Eight pura, a disputar entre 27 e 30 de Maio, com um dia de descanso entre os quartos-de-final e as "meias".

CACO e Stuart procuram um lugar na mesma meia-final, mas têm missões hercúleas frente a, respectivamente, Gijón e Palau da competitiva OK Liga Feminina. Com cinco equipas do forte campeonato do país vizinho em prova, o trajecto do Benfica - única equipa não espanhola a lograr conquistar a prova - também não se adivinha fácil.

As águias defrontam nos quartos-de-final o detentor em título da prova europeia, o Voltregà, e nas meias-finais defrontará o vencedor do embate entre Cerdanyola e Manlleu, com favoritismo para o Manlleu, campeão espanhol.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade