Notícia

Só Porto e Benfica seguem em frente… e defrontam-se

Feb 09, 2015

Conhecido o apuramento de Porto e Benfica para os quartos-de-final, onde irão discutir entre si a presença na Final Four da mais importante prova de clubes, e o afastamento prematro do Valongo, o interesse dos portugueses na Liga Europeia estava virado para a Corunha.

Depois da vitória na recepção aos italianos do Forte, a Juventude de Viana procurava uma vitória na casa do Liceo para se apurar para os quartos-de-final. Mas os líderes (a par do Barcelona) da OK Liga não facilitaram e venceram os pupilos de Pedro Sampaio por 8-4, garantindo o segundo lugar no grupo C.

Porto e Benfica acabaram por cumprir calendário mas a partida dos azuis-e-brancos acabaria por ser decisiva nas contas do grupo D. A vitória azul-e-branca sobre o La Vendenne por 7-1 afastou os franceses da possibilidade de um apuramento histórico e entregou o segundo lugar ao Valdagno, que não foi além de um empate em Vendrell. Os italianos irão defrontar nos quartos-de-final o Barcelona, enquanto o Porto terá pela frente o Benfica - que venceu o Bassano em Itália por 6-8 - num duelo a duas mãos já anunciado.

O Valdagno – Barcelona é o único confronto "internacional" dos quartos-de-final. Nos outros três jogos há um duelo português, um espanhol e um italiano.

Entre os outros grupos, destaque para a vitória do Vic sobre o Breganze por 2-1 num duelo de técnicos catalães, que garantiu aos espanhóis a vitória no grupo B, onde o Valongo se despediu com uma vitória na Suíça por 6-8. A equipa de Ferran Pujalte vai agora defrontar o Liceo, enquanto o Breganze de Guillem Cabestany – e Sérgio Silva - medirá forças com o Forte dei Marmi.

Provas relacionadas

Liga Europeia - Fase de grupos
Liga Europeia - Quartos-de-final
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade