Notícia

Benfica e Oliveirense (também) empatam

Mar 01, 2021

Na Luz, Benfica e Oliveirense empataram a dois golos, no fecho de uma 21ª jornada em que apenas o Óquei de Barcelos venceu entre os seis primeiros. Marc Torra bisou, respondendo aos tentos de Valter Neves e Carlos Nicolía. #PrimeiraDivisão

Na discussão pelo terceiro lugar, a Oliveirense surgiu com personalidade na Luz, impondo-se nos minutos iniciais de jogo, mas sem conseguir criar reais oportunidades de golo.

O Benfica, com dificuldades em assentar jogo na meia pista adversária, teria duas soberanas oportunidades para marcar aos 10 e 15 minutos de jogo. Primeiro, Diogo Rafael não marcou de grande penalidade e, depois de azul a Franco Ferruccio ("Tato"), Lucas Ordoñez desperdiçou livre directo.

Marc Torra bisou

Os encarnados cresciam na partida e acabariam mesmo por chegar ao golo, a seis minutos do intervalo, por Valter Neves. Mas, três minutos depois, o capitão encarnado teriam outro protagonismo. Indesejado. Uma queda junto à tabela deixou-o queixoso, inspirando alguns cuidados, e na sequência do lance - com o jogo parado - veria o azul.

Aproveitando a vantagem numérica em pista, a Oliveirense chegaria ao empate por Marc Torra.

Jorge Silva regressou para a segunda parte sem a incómoda máscara de protecção, mas - como é seu apanágio - virar a cara à luta

Na etapa complementar, repetiu-se o guião. A equipa de Paulo Pereira entrou melhor e a equipa de Alejandro Dominguez foi em crescendo.

Aos quatro minutos, caiu a 10ª falta encarnada. Apesar de condicionado por uma lesão a meio da semana (que limitou a sua utilização no jogo), Lucas Martinez foi chamado à tentativa de concretização. Mas foi uma vítima do recente comunicado do Conselho de Arbitragem a alertar para simulações na marcação de bolas paradas e, tal como Dario Giménez, no jogo do Óquei de Barcelos no Dragão Arena, viu a possibilidade anulada.

Lucas Martinez viu um livre directo anulado por simulação

Já com Jorge Silva sem máscara de protecção - que usou na primeira parte - a Oliveirense ia perdendo a sua predominância no jogo e cedendo à pressão dos encarnados. Aos 14 minutos, Jordi Bargalló viu o azul e Carlos Nicolía fez o 2-1. Mas, apenas um minutos depois, na 15ª falta do Benfica, Marc Torra também marcou, repondo novamente a igualdade ao bater Pedro Henriques, seu colega na conquista das Ligas Europeias de 2016 (pelo Benfica) e 2017 (pelo Reus).

Apesar de não se destacar no marcador, era o melhor período dos encarnados, criando várias oportunidades. Nelson Filipe, com uma exibição atenta, segurava o empate. A Oliveirense precipitava-se em faltas e, com quatro em dois minutos, chegava à 10ª. No entanto, Lucas Ordoñez teve um daqueles raros jogos esta temporada em que ficou em branco, e não conseguiria desfeitear o guarda-redes adversário.

Eficaz de livre directo, Carlos Nicolía fez o segundo das águias

O livre directo desperdiçado pelo Benfica mexeu com o jogo, e as oportunidades dividiam-se. Já nos dois minutos finais, Marc Torra teve, em novo duelo com Pedro Henriques, agora de grande penalidade, nova oportunidade para marcar, mas desta feita seria o guardião a levar a melhor. O 2-2 perduraria até final.

Com a divisão de pontos, Benfica e Oliveirense não aproveitaram o empate entre Porto e Sporting e mantêm os terceiro e quarto lugares, mas a equipa de Oliveira de Azeméis tem dois jogos a menos do que as águias.

Apesar de ainda haver jogos em atraso, não há jogos agendados para o meio da semana que agora começa. O campeonato regressa a 6 de Março, com a 22ª jornada.

21ª Jornada

• Porto 2-2 Sporting

Óquei de Barcelos 8-3 Riba d'Ave

Famalicense 7-5 Os Tigres

• Braga 3-3 Tomar

Valongo 1-0 Juventude de Viana

Turquel 6-6 Sanjoanense

• Benfica 2-2 Oliveirense

Classificação

1º Porto (48 pontos / 20 jogos)

2º Óquei de Barcelos (48 / 21)

3º Benfica (42 / 20)

4º Oliveirense (40 / 18)

5º Sporting (37 / 17)

6º Tomar (35 / 20)

7º Valongo (25 / 20)

8º Juventude de Viana (22 / 21)

9º Famalicense (20 / 20)

10º Braga (20 / 20)

11º Sanjoanense (19 / 20)

12º Riba d'Ave (15 / 20)

13º Turquel (14 / 20)

14º Os Tigres (10 / 21)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade