Caio para alavancar ambição

Caio para alavancar ambição

Caio, do Trissino, está de volta. O experiente jogador de 39 anos regressa a Portugal para conferir um cunho de experiência a uma equipa que se mostra ambiciosa e que se quer afirmar definitivamente na I Divisão. #Mercado #SerieA1 #PrimeiraDivisão

Ricardo Oliveira ("Caio") será aposta do Tomar no processo de afirmação do clube ribatejano.

Regressado esta temporada à I Divisão, o Tomar já garantiu um lugar no play-off e o sexto lugar. O primeiro depois dos cinco assumidos candidatos ao título. Ambicionando diminuir as diferenças para os ditos grandes, a equipa que continuará a ser orientada por Nuno Lopes, garantiu o concurso de Caio para a próxima temporada. Um jogador que passou pelos actuais cinco primeiros da classificação.

Formado no Gulpilhares, Caio rumou - ainda muito jovem - ao Porto, em 2003. Esteve cedido ao Óquei de Barcelos entre 2005 e 2007 e regressou para se afirmar em mais duas temporadas de azul-e-branco.

Em 2009, trocou a cidade do Porto por Lisboa e representou o Benfica em duas temporadas. Saindo em ruptura com o então treinador das águias Luís Sénica, regressaria ao Porto para mais quatro temporadas.

Dotado de uma reconhecida técnica e de excelente meia distância, seria uma vítima do processo de renovação dos dragões. Rumou à Oliveirense em 2015, mas só lá estaria uma temporada. Em 2016 reforçou o Sporting, completando assim um trajecto com passagem, não só pelos "três grandes" dos futebóis - só igualado por Filipe Gaidão e Vítor Hugo neste milénio -, mas, de forma ímpar, pelos cinco actuais assumidos candidatos ao título.

Depois de quatro temporadas de leão ao peito, Caio foi chamado para o campeonato italiano, onde esta temporada representa o Trissino. Apesar de uma lesão que o afastou de algumas partidas, o internacional português marcou em seis jogos, num total de nove golos, contribuindo para o actual terceiro lugar. A equipa orientada por Nuno Resende tem já garantido o lugar no play-off em que se decidirá o título transalpino.

Os tomarenses voltarão assim a reforçar-se em Itália, depois da aposta ganha com a contratação do guarda-redes Francisco Veludo - ex-Breganze - no último defeso.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia