Espanha trabalha para o 'hexa' europeu

Espanha trabalha para o 'hexa' europeu
Fotos: Real Federación Española de Patinaje

A selecção espanhola trabalhou esta semana às ordens de Ricard Muñoz, a pensar no Campeonato da Europa que se realiza em Outubro, em Portugal. #Selecções #Feminino #Europeu

Terminou esta quinta-feira o "centro de controlo" das selecções espanholas de Sub-17, Sub-19 e Seniores Femininos.

No feminino, desde dia 29 de Março a federação espanhola promoveu seis momentos de concentração, em que participaram 19 atletas em busca de um lugar na convocatória final para o Campeonato da Europa que está previsto para a Mealhada, entre 10 e 16 de Outubro.

A "armada espanhola" defenderá o título conquistado em 2018, precisamente na Mealhada, e procura juntar o hexacampeonato continental (e o sétimo título em 15 edições da prova) ao tricampeonato do Mundo, num palmarés ímpar e revelador do trabalho que é feito no feminino no país vizinho, cuja competição é reconhecidamente a mais forte a nível mundial.

À frente da selecção feminina está Ricard Muñoz. O técnico catalão culminou em 2017 um percurso de quatro anos e meio de sucesso no comando técnico do Barcelona e aceitou em 2019, após os World Roller Games, o desafio de ocupar a vaga deixada pela saída de Ricard Ares, campeão da europa e bicampeão do Mundo, para a selecção masculina. Com a pandemia a adiar todos os compromissos desportivos de 2020, o Europeu da Mealhada marcará a estreia em provas de Muñoz à frente da selecção.

Maria Diez ("Peke") e a guarda-redes Teresa Bernardas deram como terminado o seu percurso na selecção, mas as restantes campeãs do Mundo de 2019 integram a pré-selecção para este controlo. A saber:

Guarda-redes

Anna Ferrer (Vila-Sana), Anna Salvat (Voltregà), Carla Batlle (Cerdanyola), Cristina Riba (Igualada) e Laura Vicente( Palau)

Jogadoras de pista

Aina Florenza, Berta Busquets, Carla Fontdegloria e Laura Puigdueta (Palau), Anna Casarramona e Ona Castellvi (Manlleu), Gemma Sole (Cerdanyola), Joana Comas e Victoria Porta (Vila-Sana), Maria Igualada (Bigues i Riells) e Maria Sanjurjo, Marta Piquero, Sara Lolo e Sara Roces (Gijón)

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia