Notícia

Palau vence OK Liga sem derrotas

May 22, 2021

O Palau sagrou-se campeão espanhol ao vencer, em dois jogos, a final do play-off frente ao Manlleu. É o terceiro título da sua história, numa época sem derrotas. #Feminino #OkLigaFemenina

O Palau selou esta sexta-feira o título de campeão da OK Liga Feminina ao vencer o Manlleu, anterior campeão, por 3-1 depois de, no primeiro jogo desta série à melhor de três, ter vencido por 3-7 na pista do adversário.

O terceiro título de campeão espanhol do Palau é o culminar de uma temporada causa imaculada. Na primeira fase, a equipa orientada pelo argentino Ivan Jaquierz - na sua primeira época ao serviço do clube - registou 12 vitórias e apenas dois empates (em Vila-Sana e em Voltregà), terminando com 85 golos marcados e 26 sofridos. Na segunda fase, a vantagem "casa" para o play-off foi garantida com sete vitórias e apenas um empate (na recepção ao Cerdanyola, num inusitado 8-8), com mais 42 tentos apontados e 24 sofridos.

Seguiram-se as meias-finais, com o Cerdanyola "despachado" em duas partidas, com triunfos por 4-7 e 3-1. Na final, frente ao Manlleu, a vitória fora de portas por 3-7 abriu o caminho e um 3-1, esta sexta-feira, em casa, carimbou a conquista.

Nesta derradeira partida, notícia será que a jovem Aina Florenza ficou em branco. A goleadora de 18 anos, grande figura da OK Liga esta temporada, terminou com 52 golos apontados em 26 partidas, só não tendo marcado na deslocação a Manlleu, no fecho da segunda fase, e agora. Por três vezes assinou "pokers" e somou cinco "hat-tricks", incluindo um no primeiro jogo da final.

A fechar a OK Liga, Mariona Colomer adiantou o Palau a quatro minutos do intervalo, mas Ona Castellví repôs a igualdade ainda antes do descanso. Na etapa complementar, as novas campeãs - mesmo sem contarem com a capitã Laura Puigdueta (castigada por acumulação de azuis) - voltaram a adiantar-se a sete minutos do término, por Carla Fontdegloria, que bisaria já no derradeiro minuto para o 3-1 final que selou o terceiro título em 13 edições da OK Liga, depois dos alcançados em 2015 e 2019.

O Palau iguala o número de campeonatos conquistados pelo Gijón, ainda aquém dos cinco do Voltregà, que foi tetracampeão de 2011 a 2014. E ataca agora - com justificada legitimidade - as conquistas inéditas da europeia Taça da Liga Feminina, que recebe em casa, de 27 a 30 de Maio, e da Taça da Rainha, que terá lugar na Corunha de 10 a 13 de Junho.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade