Notícia

Pedro Mendes fica na Primeira

May 22, 2021

Peça fulcral, com uma das suas melhores temporadas, no Famalicense, Pedro Mendes tinha acertado a renovação, mas continuará no palco maior da I Divisão, reforçando o Braga. #Mercado #PrimeiraDivisão

Pedro Mendes vai representar o Braga na próxima temporada, como que numa "troca" com Carlos Loureiro, que alinhará pelo Famalicense.

No último defeso, Pedro Mendes reforçou um Famalicense ainda sem a certeza de participação no Campeonato Nacional da I Divisão. E o jogador minhoto acabaria por ser decisivo na conquista de um lugar entre os maiores do Hóquei em Patins nacional.

Melhor marcador de toda a Liguilha realizada em Setembro, Pedro protagonizou provavelmente uma das suas melhores temporadas, com muto peso na manobra do conjunto orientado por Vítor Silva. E terminaria mesmo como o mais profícuo da sua equipa, que só seria despromovida na derradeira jornada.

Discreto, mas com um Hóquei eficaz, quase de régua e esquadro, o defesa-médio de 28 anos já se tinha comprometido com o Famalicense para tentar "nova" subida, mas o emblema acabaria por ser sensível à oportunidade de Pedro Mendes continuar no escalão maior.

Campeão da Europa de Sub-17 em 2009 (Dinan) e de Sub-20 em 2012 (Saint-Omer), Pedro Mendes terminou a sua formação no Valongo, regressando ao Óquei de Barcelos - de onde partira para Valongo - em 2013 para a equipa principal. Voltaria a Valongo em 2016, onde estaria quatro temporadas até que se mudou para Famalicão.

Pedro Mendes é o primeiro reforço conhecido do Braga, equipa que continuará a ser orientada por Tó Neves.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade