Notícia

Lucas continua em Tomar

Jun 01, 2021

Tentado pelo regresso a casa, a Turquel, o promissor jovem Lucas Honório optou pela continuidade num ambicioso Tomar, onde esta época já mostrou, nos minutos permitidos e apesar da sua tenra idade, o seu talento. #PrimeiraDivisão #Mercado

Lucas Honório vai continuar em Tomar. Ligado ao Benfica até 2024, mas com 18 anos cumpridos há menos de um mês, uma das maiores promessas do Hóquei em Patins nacional continuará às ordens de Nuno Lopes apesar do "chamamento" do Turquel, onde começou e onde cresceu até se mudar para a Luz.

Internacional Sub-17 (chamado a três Europeus da categoria!) e internacional Sub-19 com apenas 16 anos, no Mundial de 2019 em Barcelona, Lucas Honório chegou a Tomar com a época já em curso, cedido por um Benfica que representa desde 2017. Com as restrições impostas em virtude da pandemia, a cancelar a temporada dos Sub-19 e a suspender durante longo período a III Divisão (onde o Benfica tem equipa "B"), a aposta de Lucas foi claramente ganha.

Com uma época que começou com o apuramento na Liguilha, o Tomar terminou em sexto na I Divisão, apenas atrás dos cinco assumidos candidatos ao título. Gorada a chegada do argentino Tamborindegui, Lucas reforçou o plantel nabantino já após a Liguilha e com a I Divisão em curso.

Apesar dos seus 17 anos, Lucas Honório marcou nas três competições em que o Tomar participou.

Com os seus 17 anos - só entrou na maioridade no início de Maio, depois da época estar concluída para o Tomar - não teria todos os minutos que desejaria, mas foi conquistando espaço. Seria o mais novo a marcar nesta edição da I Divisão e fez o gosto ao stick nas três competições em que o Tomar entrou. Marcou sete golos na I Divisão (seis na fase regular e um no play-off), um na Taça 1947 e cinco na cancelada Taça de Portugal.

Agora, com férias forçadas das competições maiores até Setembro, vai somando minutos nos Sub-23 nabantinos, que lideram destacados a Zona Sul do respectivo Campeonato Nacional. No último sábado contribuiu com dois golos no triunfo por 3-9 sobre o CACO.

Para a próxima temporada, para lá das renovações e da continuidade de Lucas Honório, o Tomar já tem garantido o regresso de Guilherme Silva (ex-Valongo) e o acordo com o experiente Caio (ex-Trissino).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade