Notícia

'Marcianita' aterrará, enfim, em Lisboa

Jun 25, 2021

A chilena "Cata" Flores verá neste defeso cumprido o trajecto para o Hóquei em Patins português, mas para o Benfica, depois de há um ano ter estado perto do Sporting. Raquel Santos também está no radar das águias. #Mercado #NacionalFeminino

Seria a grande aposta para reforçar o Sporting na presente temporada, mas os constrangimentos da pandemia acabaram por gorar a viagem da OK Liga para a Segunda Circular. Um ano volvido, Catalina Flores aterrará em Lisboa, mas para reforçar o Benfica.

"Cata" deverá colmatar a saída da argentina Flor Felamini para a OK Liga, para um Vila-Sana que a própria Cata representou em duas temporadas. Tendo-se estreado na OK Liga com apenas 16 anos pelo Las Rozas, Cata Flores representou depois Liceo e Vilanova antes de chegar ao Vila-Sana em 2018.

Em 2020 regressou ao Chile natal na expectativa de regressar à Europa a breve prazo, mas a hipótese acabou por gorar-se. Matou saudades de casa, representou o San Jorge e, agora, aos 22 anos, está de volta ao Velho Continente.

Parte de uma valorosa geração chilena, Cata foi bronze nos World Roller Games de Barcelona em 2019, às ordens de José Querido e ao lado de "Maca" Ramos, que deverá reencontrar no Benfica.

Raquel Santos quase certa

Quem também deverá reforçar o Benfica é Raquel Santos. A jovem atacante de 18 anos está a ser uma das figuras da temporada, já com mais de oito dezenas de golos apontados ao serviço do Carvalhos, e as águias deverão convencê-la a mudar-se para Lisboa.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade