Vitória leonina na Luz leva final à 'negra'

Vitória leonina na Luz leva final à 'negra'

O Sporting venceu o Benfica na Luz por 2-3, após 16 grandes penalidades, e a decisão do Nacional Feminino entre os "eternos rivais" será na "negra", este domingo. #NacionalFeminino

Numa partida decidida apenas nas grandes penalidades, o Sporting igualou a final e a decisão do novo campeão fica adiada para o terceiro jogo.

O jogo era decisivo e podia colocar desde logo um ponto final no campeonato. E essa tensão sentiu-se ao longo de toda a partida.

Depois de uma primeira parte com claro ascendente do Benfica, o Sporting logrou libertar-se e ter outra audácia na segunda, mas os 50 minutos regulamentares terminariam sem golos. No derradeiro minuto, o Benfica ainda celebrou, mas o golo foi (bem) anulado por bola alta.

No prolongamento, Flor Felamini inaugurou o marcador em jogada individual de insistência, mas, já na segunda parte do prolongamento, um azul a Marlene Sousa levou Rute Lopes para a marca de livre directo e a jogadora leonina desfeiteou Maria Celeste Vieira para a igualdade que levaria o jogo para a decisão por grandes penalidades.

A lotaria

Nas grandes penalidades, foi preciso 16 tiros (18, contabilizando duas repetições) para encontrar o vencedor.

Na primeira série, Ana Catarina Ferreira não marcou, Flor Felamini marcou (1-0), Rute Lopes não marcou, apesar de ter repetido, Agustina Fernández não marcou, Adriana Costa não marcou, Inês Severino não marcou, Rita Lopes marcou à segunda (1-1), Maria Sofia Silva não marcou, Inês Florêncio não marcou e Marlene Sousa também não.

Depois, Ana Catarina Ferreira não marcou e Sofia Contreiras também não. Rute Lopes não marcou e Flor Felamini fez igual.

Finalmente, entre as jogadoras que tinham transformado grandes penalidades, Rita Lopes voltou a marcar e Flor Felamini não logrou voltar a bater Cláudia Vicente, num prémio para a guarda-redes, provavelmente a melhor jogadora em pista neste segundo jogo.

A "negra"

Com a igualdade na série, Benfica e Sporting voltam a encontrar-se este domingo para decidir o novo campeão nacional. A decisiva partida, na Luz por as águias terem vencido a segunda fase do Nacional, será arbitrada por Miguel Guilherme e Paulo Baião e está agendada para as 15h.

Benfica 1-1 Sporting

• #1 • Sporting 3-5 Benfica

• #2 • Benfica 2-3 Sporting (0-0, 1-1 prol, 1-2 gp)

• #3 • Benfica vs. Sporting • 4.Jul • 15h

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia