Marinhense de regresso à I Divisão

Marinhense de regresso à I Divisão

O Marinhense está de regresso à I Divisão dois anos depois, mostrando resiliência após a frustração de uma Liguilha no início da temporada. #SegundaDivisão #PrimeiraDivisão

Dois anos depois, o Marinhense está de regresso à I Divisão, como matemático vencedor da Zona Norte da II Divisão.

Campeão Nacional da III Divisão em 2016, o Marinhense demoraria apenas duas temporadas a garantir a subida à categoria máxima, mas a ascensão meteórica não foi sinónimo de consolidação entre os maiores do Hóquei em Patins nacional.

A equipa da Embra estaria apenas uma temporada na I Divisão, mas Nuno Domingues montou uma equipa pincelada de talento sul-americano que mostrou argumentos para regressar. O Marinhense liderava a classificação da Zona Norte em 2019/20 quando a pandemia ditou a interrupção das provas e foi obrigado a jogar a Liguilha. Caiu na derradeira jornada, relegado novamente para o escalão secundário.

Mas o Marinhense não baixou os braços.

Marinhense tem a subida garantida, ao passo que o Espinho vai disputar a promoção com o segundo da Zona Sul.

Um percurso sem derrotas, de 22 vitórias e dois empates, com o melhor ataque e melhor defesa da Zona Norte, resultam, ainda com dois jogos por realizar, no apuramento directo para a ansiada I Divisão. Um triunfo categórico, por 2-9, na pista do 3º classificado, Académico da Feira, desfez as dúvidas matemáticas com 68 pontos conquistados.

A 24ª jornada que marca a subida do Marinhense teve dois jogos com os quatro mais bem classificados. Na corrida ao segundo lugar, que vale uma derradeira oportunidade de promoção num jogo com o segundo da Zona Sul, a derrota do Académico da Feira - que mantém os 47 pontos - custou-lhe o terceiro lugar. E as hipóteses de subida.

O terceiro lugar é agora do Académico de Cambra, com 48 pontos depois de vencer o Espinho por 7-3. Ainda assim, os espinhenses asseguram o segundo lugar, com 56 pontos e uma vantagem de oito para o Cambra quando há apenas seis em disputa.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia