Notícia

Paço de Arcos garante derradeira oportunidade de subida

Jul 19, 2021

Com uma vitória em Sintra na derradeira jornada, o Paço de Arcos ganhou uma última oportunidade de promoção à I Divisão. Defrontará o Espinho para ver quem acompanha Marinhense e Parede. #SegundaDivisão #PrimeiraDivisão

Gorada a hipótese de permanência entre os maiores do Hóquei em Patins nacional na Liguilha em Setembro, o Paço de Arcos terá no próximo fim-de-semana, volvidos quase 11 meses sobre o arranque da temporada nova oportunidade de regressar à I Divisão.

O Paço de Arcos entrou na derradeira jornada da Zona Sul da II Divisão com um ponto de vantagem sobre o Candelária e cedo soube que tinha de vencer em Sintra, dado que o jogo do Candelária terminou com vitória dos picarotos... antes de começar. Num paradigmático exemplo de uma época atípica, o Vilafranquense não viajou até ao Pico e um Candelária a contas com muitos casos positivos de CoViD-19 - apenas com jovens jogadores para a partida - venceu por falta de comparência, colocando pressão sobre o histórico emblema da Linha.

No entanto, na hora do "tudo ou nada", o Paço de Arcos não claudicou, vencendo por claros 0-5 apesar de, ao intervalo, estar a vencer apenas pela margem mínima, com um tento de Pedro Vaz.

Garantindo o segundo lugar na Zona Sul, o Paço de Arcos defronta no próximo dia 24 de Julho a Académica de Espinho, segunda classificada na Zona Norte, num jogo que vale a última vaga para a I Divisão 2021/22 em que estão já certos Sporting, Porto, Óquei de Barcelos, Benfica, Oliveirense, Tomar, Valongo, Juventude de Viana, Sanjoanense, Braga, Turquel, Marinhense e Parede.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade