Notícia

Liceo prepara-se com portugueses

Aug 02, 2021

As equipas em Espanha regressam já esta semana ao trabalho e o Liceo já tem três adversários portugueses em agenda para a preparação da nova temporada. "Los verdes" defrontarão Valongo, Sporting e Benfica. #PréÉpoca

A conquista da OK Liga, quebrando a hegemonia do Barcelona, pareceu tão perto ao Liceo, mas acabaria por não se concretizar. No entanto, o triunfo na Taça do Rei, 17 anos depois da última conquista, no fecho da temporada é motivante para a nova época. E, com as saídas de Franco Platero (Oliveirense) e Fabrizio Ciocale (Valdagno) colmatadas por Jordi Burgaya (Forte) e o "pichichi" Álex Rodríguez, há razões para aspirar a mais.

Na preparação da nova temporada, geograficamente demasiado longe para participar na Liga Catalã que reúne 12 das 14 equipas da OK Liga, o Liceo volta a apostar em adversários portugueses para consolidar os seus processos.

A 21 de Agosto, o Liceo tem agendada uma partida no Municipal de Valongo, onde defrontará uma equipa agora reforçada com o seu ex-jogador Facundo Bridge. Uma semana volvida, a 28, "los verdes" apresentam-se aos seus sócios e adeptos no Riazor com a recepção ao campeão europeu e português Sporting.

De regresso a Portugal em Setembro, há dois duelos com os eternos rivais da Segunda Circular em agenda. No dia 4, o Liceo defronta o Sporting (dos ex-"liceais" Toni Pérez e Henrique Magalhães) e, no dia 5, o Benfica (de Edu Lamas, Lucas Ordoñez e Pablo Álvarez, todos com passado "verde"). Recorde-se que, desta última temporada, os galegos guardam más recordações do confronto com as águias, o único oficial com equipas lusas, depois de uma pesada derrota por 6-2 na primeira fase da Liga Europeia ter ditado o afastamento da desejada Final Four.

Depois, é hora de rumar à Catalunha - e a Sant Sadurní - para o primeiro compromisso oficial, e logo com um troféu em discussão. A 11 e 12 de Setembro, o Liceo disputa a Supercopa com Barcelona, Caldes e o anfitrião Noia, ao passo que a OK Liga arranca na semana seguinte. O calendário das duas provas ainda é desconhecido.

Capitão "Dava" operado

Baixa neste arranque de temporada é o capitão "Dava" Torres. O capitão de "los verdes", regressado à Corunha em 2015 depois de ter representado o catalão Vic numa temporada em que conquistou a Taça do Rei e chegou à final da Liga Europeia ao lado de Carles Grau e Jordi Burgaya, por exemplo.

Dava foi operado ao pulso direito com uma recuperação estimada de três meses, só devendo regressar em Outubro.

Liceo 2021/22

Guarda-redes: Carles Grau e Martin Rodriguez

Jogadores de pista: Àlex Rodriguez (ex-Reus), César Carballeira, Dava Torres, Jordi Adroher, Jordi Burgaya (ex-Forte), Marc Grau, Maxi Oruste e Roberto Di Benedetto

Treinador: Juan Copa

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade