Oliveirense perde Nelson Filipe e vai ao mercado

Oliveirense perde Nelson Filipe e vai ao mercado

Nelson Filipe lesionou-se com gravidade e pode mesmo perder toda a próxima temporada. A Oliveirense não tardou a ir ao mercado encontrar substituto. #Mercado #PrimeiraDivisão

O infortúnio bateu à porta de Nelson Filipe. Depois da saída de Xavier Puigbi, o internacional português era apontado como dono da baliza da Oliveirense na temporada que agora está em preparação, mas uma lesão grave deverá levá-lo a perder toda a época.

O guardião de 36 anos fez uma ruptura no tendão de aquiles, com uma recuperação prevista de nove a 12 meses e, para além de ver hipotecadas as hipóteses de defender a baliza oliveirense, fica também desde já fora do próximo Campeonato da Europa, previsto para Novembro, depois de ter sido um dos campeões continentais em 2016 e mundiais em 2019.

Diogo Alves como solução

Dada a ausência prolongada de Nelson Filipe, a Oliveirense não hesitou em ir ao mercado, e o eleito para fazer dupla com Diogo Fernandes, que chegou do Riba d'Ave, é Diogo Alves.

Campeão do Mundo de Sub-20 em 2013, da Europa no mesmo escalão em 2014 e vencedor da Taça Latina em 2016, Diogo Alves foi apontado como um dos maiores talentos das balizas nacionais, mas não se afirmou no salto para os seniores depois de ter completado a sua formação no Benfica.

Esteve duas temporadas no Paço de Arcos e duas e meia no Tomar, acabando dispensado a meio da temporada em Dezembro de 2019. Defenderia a baliza da Física até ao fim dessa época, rumando depois a um Candelária apostado na subida.

Tinha tudo certo para uma segunda temporada nos picarotos, mas, como o azar de uns é a sorte de outros, Diogo Alves tem agora oportunidade de mostrar nos maiores palcos o valor que já lhe foi reconhecido.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia