Notícia

Tomás Castanheira deverá fechar 'novo' Infante de Sagres

Aug 14, 2021

Foto de capa: Tomás Castanheira (Instagram)

Depois de uma época sabática, Tomás Castanheira deverá fechar o plantel do Infante de Sagres que esta temporada procurará navegar em águas mais tranquilas, com Jorge Ferreira como timoneiro da Caravela. #Mercado #SegundaDivisão

O Infante de Sagres tem vivido temporadas atribuladas e procura consolidar o seu projecto, procedendo neste defeso a alterações significativas. Jorge Ferreira, ex-adjunto de Guillem Cabestany no Porto, será o novo timoneiro e o regresso de Tomás Castanheira deverá fechar o plantel.

Tomás Castanheira dividiu a sua formação entre o Infante de Sagres e o Porto. Regressou ao Infante em 2014, já sénior, depois de ter representado o Académico de Cambra. Em 2016 aventurou-se no estrangeiro. Disputou a OK Liga com o Alcoi e no ano seguinte rumou a Itália, para representar o Correggio na Serie A1. No entanto, a meio da temporada de 2017/18, regressou a Portugal. Reforçou o Braga.

Em 2019, Tomás ponderou terminar a carreira, mas aceitaria o desafio do Infante de Sagres, interrompido pela paragem competitiva forçada pela pandemia. Afastou-se dos rinques. Disse "adeus". Mas, afinal, seria um "até já".

Volvida uma época, aos 29 anos, Tomás Castanheira estará de volta às pistas e ao Infante de Sagres, como mais valia de uma equipa que procura evitar sobressaltos como o da época finda, em que terminou apenas dois pontos acima da linha de água na Zona Norte da II Divisão.

Para além de Tomás, chegarão João Abreu (ex-Póvoa) e Carlitos Figueira e Carlos Felgueiras (ambos ex-Penafiel) e, da equipa "B" do Porto, chegarão os jovens Rafa Pacheco e Carlos Dias, que Jorge Ferreira liderou por exemplo à conquista da Eurockey Cup de Sub-15 em 2016.

Jorge Ferreira será coadjuvado por Tiago Pacheco como adjunto, Duarte Chorão como treinador de guarda-redes e Bruno Gonçalves como preparador físico.

O Campeonato Nacional da II Divisão arranca a 2 de Outubro com o Infante de Sagres a deslocar-se à pista do Carvalhos.

Infante de Sagres 2021/22

Guarda-redes: Léo Lima, Rafa Pacheco (ex-Porto "B"), Rafa Sousa

Jogadores de pista: Bernardo Marques, Carlitos Figueira (ex-Penafiel), Carlos Dias (ex-Porto "B"), Carlos Felgueiras (ex-Penafiel), Diogo Silva, João Abreu (ex-Póvoa), Tomás Baldaque, Tiago Garcia, Tomás Castanheira (regresso à competição)

Treinador: Jorge Ferreira (ex-Porto)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade