Notícia

O teste de Turquel

Aug 16, 2021

Ainda em Agosto, a Aldeia do Hóquei é palco do XX Torneio Dr. Joaquim Guerra, com Oliveirense, Valongo e Tomar, para além do anfitrião Turquel, perfilados para um primeiro teste para a nova temporada. #PréÉpoca #JoaquimGuerra

É um dos torneios de referência de pré-época e este ano tem lugar a 28 e 29 de Agosto, precipitado pelo arranque das competições mais cedo do que o habitual. Mas o cartaz volta a ser de respeito.

Na 20ª edição do torneio que homenageia o fundador Dr. Joaquim Guerra, o Turquel - que terminou em 11º, evitando a descida na derradeira jornada - recebe Oliveirense, Tomar e Valongo, respectivamente 5º, 6º e 7º classificados da última edição do Campeonato Nacional da I Divisão.

Habitualmente disputado num formato de todos-contra-todos, em três jornadas, o evento potenciará três reencontros depois de mudanças neste defeso. De saída do Valongo, Guilherme Silva e Nuno Araújo reforçaram, respectivamente, Tomar e Oliveirense, ao passo que Alexandre Marques ("Xanoca") trocaria Tomar por Oliveira de Azeméis.

Na pretérita temporada, a Oliveirense venceu o torneio, seguida na classificação final por Sporting (2º), Valongo (3º) e Turquel (4º). O treinador Paulo Pereira "bisou", depois de ter conquistado o troféu em 2019, então à frente do Óquei de Barcelos, e procurará agora o "tri". Mas o mais importante para as quatro equipas participantes será mesmo o apronto para os desafios oficiais.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade