Notícia

Raide galego com saldo de uma vitória e um empate

Aug 22, 2021

Numa incursão relâmpago a Portugal, o Liceo teve os primeiros testes da época. Venceu a Oliveirense e empatou na pista do Valongo. #PréÉpoca

Com os trabalhos iniciados a 2 de Agosto, o Liceo viajou até Portugal para os primeiros encontros da pré-temporada. Geograficamente longe dos desafios da Liga Catalã Frit Ravich, a equipa de Juan Copa aposta nos adversários lusos para ultimar a preparação para o primeiro grande momento da época, a Supercopa - com Barcelona, Caldes e Noia -, nos dias 11 e 12 de Setembro.

Na sexta-feira, os vice-campeões espanhóis testaram a "nova" Oliveirense.

Com menos tempo de trabalho, o conjunto orientado por Paulo Pereira surpreendeu e - com Martin Rodriguez na baliza "verde" - chegou a um parcial de 6-1, com 4-1 ao intervalo. Destaque para os golos dos reforços Xanoca (dois a fechar a primeira parte) e de Franco Platero (a abrir a segunda), este a marcar à sua ex-equipa.

Depois, tudo foi diferente. As pernas dos "liceiais" responderam e Roberto Di Benedetto relançou o jogo com um hat-trick. O reforço Àlex Rodriguez reduziu para a margem mínima e Marc Grau carimbou a reviravolta nos minutos finais.

O Liceo pode reencontrar Oliveirense e Valongo na Liga Europeia. Mas a equipa galega já tornou público que pondera não participar...

No sábado, foi dia de teste em Valongo.

Com Jordi Adroher e Maxi Oruste ausentes (tal como Dava Torres, a recuperar de intervenção cirúrgica), o Liceo até se adiantou - por Marc Grau -, mas voltou a ter de correr atrás do resultado.

Diogo Barata bisou ainda na primeira parte para uma vantagem valonguense de 3-1. Com um 3-2 ao intervalo, o Liceo virou para 3-4 já na segunda, mas o Valongo protagonizaria nova cambalhota no marcador, com o terceiro golo de Barata e um golo de Rafael Bessa. Àlex Rodriguez fechou o marcador num 5-5 final.

No cômputo das duas partidas, ficam quatro golos de Marc Grau e Roberto Di Benedetto, três do reforço Àlex Rodriguez e um de Jordi Adroher, pesando defensivamente a ausência de Carles Grau, uma das figuras da última temporada.

No próximo sábado, no Palácio dos Desportos do Riazor, na Corunha, o Liceo recebe o Sporting em jogo de apresentação da equipa galega aos seus sócios.

Previsto está novo périplo por Portugal, desta feita a Lisboa. A 4 de Setembro, o Liceo retribui a visita do Sporting, jogando no João Rocha, ao passo que no dia seguinte joga na Luz, frente ao Benfica.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade