Notícia

Despromovidos 'absolvidos' na Zona Sul da II Divisão

Aug 31, 2021

A não inscrição d'Os Tigres e Sporting de Torres e, agora, a desistência do Grândola salvaram os despromovidos Vilafranquense, Juventude Salesiana e, agora, Alverca. Já com sorteio realizado, o Alverca substitui o Grândola no calendário de jogos. #SegundaDivisão

A luta pela manutenção é tão ou mais feroz do que a luta pelo título e, na II Divisão, termina com a condenação de três equipas das 14 de cada zona. Mas, da temporada finda, todos os "condenados" da Zona Sul acabaram salvos. Repescados, conforme definido regulamentarmente.

Alverca, Juventude Salesiana e Vilafranquense terminaram abaixo da temida linha de água e estavam condenados a descer à III Divisão. No entanto, Os Tigres, relegados da I Divisão, optaram por não se inscrever para a nova temporada. E "salvaram" o Vilafranquense. O Sporting de Torres também optou por abdicar da participação e salvou a Juventude Salesiana a tempo do sorteio do calendário da nova temporada. Agora, já com sorteio feito, o Grândola também entende não ter reunidas as necessárias condições e "salta fora". É repescado o Alverca.

Em relação ao ano passado, e se não houver mais desistências, "desaparecem" do elenco da Zona Sul da II Divisão os promovidos Paço de Arcos e Parede e os não inscritos Torres e Grândola, sendo que Os Tigres nem chegam a entrar...

As quatro vagas serão colmatadas por Académica de Coimbra, que transita da Zona Norte por ajustes geográficos, e Benfica "B", CRIAR-T e os açorianos do Marítimo, que conquistaram o direito desportivo à participação no escalão secundário depois de meritórias participações na III Divisão.

Candelária (3º na última edição), BIR (4º), Murches (5º), Alenquer (6º), Física (7º), Sintra (8º), Oeiras (9º), Vilafranquense (12º), Juventude Salesiana (13º) e Alverca (14º) continuam da temporada passada.

Ficando com o que calhou em sorte ao Grândola no sorteio do calendário da prova, o Alverca iniciará a sua participação com a recepção ao Alenquer, a 2 de Outubro.

Publica-se o calendário revisto:

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade