Notícia

Agressor excluído da prova... e árbitros também

Sep 01, 2021

Vídeo: 2M Al Mundo

Uma agressão na segunda jornada da primeira fase do Campeonato Argentino passou em claro na partida, mas valeu depois a exclusão da competição ao agressor. E dos árbitros que nada assinalaram. #Disciplina #Argentina

O Campeonato Argentino Senior Masculino decorre esta semana, desde 30 de Agosto e até 4 de Setembro, em Mendonza, com o Leonardo Murialdo como anfitrião.

Esta terça-feira, em partida da segunda jornada da fase de grupos, River Plate e Medano de Oro defrontaram-se na Zona C de uma prova que conta com 16 equipas divididas em quatro grupos.

A partida, não fugindo ao que é regra no país das pampas, foi muito intensa. Com uma igualdade a quatro no marcador, um azul por enganchamento valia um livre directo para o River Plate, mas, ainda antes da execução, aconteceria um momento que viria a viralizar - pelas imagens da 2M Al Mundo - nas redes sociais. Quando os jogadores recuavam para se executar o livre directo, Victor Beltran, do Medano de Oro, num acto totalmente injustificado, atingiu com violência o adversário Matias Dengra.

O lance passou em claro aos dois árbitros da partida, mas não ao comité disciplinar, que excluiria o atleta da competição. Mas não só. Também os árbitros Leonardo Tossoni e Mariela Begueri, que nada assinalaram, foram excluídos, ficando fora das possíveis nomeações para as partidas que faltam disputar.

O caso será agora analisado superiormente esperando-se sanções adicionais por parte do Comité Técnico Nacional de Hóquei em Patins argentino.

No que ao jogo jogado diz respeito, o Medano de Oro venceria por 4-5, com Emiliano Romero, irmão do sportinguista Gonzalo Romero, a assinar um poker.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade