Notícia

Lleida só segurou o 'rolo' do Barcelona uma parte

Sep 06, 2021

Foto de capa: Victor Salgado @ FC Barcelona

O Barcelona venceu a Liga Catalã Frit Ravich batendo na final o Lleida com uma segunda parte demolidora. Tal como nas "meias", Hélder Nunes bisou e João Rodrigues assinou um tento. #LligaCatalana

O Barcelona conquistou a Liga Catalã Frit Ravich pela quarta vez consecutiva. Depois de uma primeira parte equilibrada, os blaugrana "demoliram" na etapa complementar.

O Lleida até se adiantou no marcador, com um golo do capitão Andreu Tomàs. E Tomàs voltaria a marcar antes do intervalo para anular a reviravolta que Sergi Panadero e Hélder Nunes tinham protagonizado.

O 2-2 ao intervalo abria boas perspectivas para a segunda parte, estando ainda na memória a final da Liga Catalã de 2018, com Barcelona e Lleida a levarem a decisão para o prolongamento. Mas, desta feita, não foi necessário tempo extra.

O Barcelona foi contundente. Com dois minutos jogados, Matías Pascual assinou o 3-2. João Rodrigues ampliou para 4-2 e, aos 15 minutos, Hélder e Pascual bisavam para um 6-2 que já não deixava dúvidas sobre o vencedor final. Panadero e Bargalló fecharam as contas num esmagador 8-2, apenas um golo sofrido aquém do 8-1 com que o Barcelona brindara o Noia na meia-final.

Matías Pascual foi distinguido como MVP da prova.

Em cinco jogos frente a equipas da OK Liga, o Barcelona venceu Igualada (11-3), Girona (1-6), Voltregà (6-0), Noia (8-1) e Lleida (8-2), para um total de 39 golos marcados e sete sofridos, numa arrasadora média de quase oito golos marcados por jogo e pouco mais de um sofrido por partida. Apesar de avançar para a nova temporada sem reforços e sem Pablo Alvaréz, o Barcelona não deixa de ter argumentos para continuar a dominar intra-muros.

Este é o oitavo triunfo do Barcelona em 17 edições da prova, repetindo um tetra que já conseguira entre 1995 e 1998. Segue-se agora para a equipa de Edu Castro o desafio da Supercopa. No próximo dia 11, em Sant Sadurní, os blaugrana defrontam o Noia na meia-final.

Quartos-de-final

Barcelona 6-0 Voltregà

Noia 6-2 Palafrugell

• Calafell 2-5 Lleida

Reus 1-0 Igualada

Meia-final

Barcelona 8-1 Noia

Lleida 4-3 Reus (2-2, 2-1 livres directos)

Final

Barcelona 8-2 Lleida

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade