Mudanças para tentar destronar a Espanha

Mudanças para tentar destronar a Espanha

São quatro as mudanças na selecção feminina portuguesa que Hélder Antunes opera para tentar melhorar o quinto lugar no Mundial e destronar a Espanha, pentacampeã europeia. #EuroFem

Depois do quarto vice-campeonato europeu consecutivo, as expectativas da selecção feminina portuguesa para o Mundial de 2019, às ordens do novo seleccionador Hélder Antunes, eram altas. Mas Portugal quedou-se pelo 5º lugar.

Este ano volta a ser ano de Campeonato da Europa e, tal como em 2018, volta a disputar-se no concelho da Mealhada. A Espanha, pentacampeã europeia "contra ventos e tempestades" (a Leslie...) já anunciara as suas escolhidas, e agora foi a vez de um Portugal pretendente ao trono.

Em relação à sua primeira convocatória, para o Mundial, Hélder Antunes promove quatro mudança. Saem a jovem Catarina Pedro (com poucos minutos no Benfica), Inês Vieira (que só jogou meia temporada), Tânia Freire e Margarida Florêncio, e entram Raquel Santos (que está de mudança do Carvalhos para o Benfica), Rita Batista (que sai do Vilafranquense para o Sporting), Beatriz Figueiredo (Benfica) e Renata Balonas, jogadora da Sanjoanense e a única que não representará um dos rivais de Lisboa na nova temporada.

Vêem reiterada a confiança as guarda-redes Maria Celeste Vieira e Cláudia Vicente e ainda Ana Catarina Ferreira, Marlene Sousa, Maria Sofia Silva e Sofia Moncóvio.

O Campeonato da Europa de Seniores Femininos disputa-se de 11 a 16 de Outubro, no Pavilhão do Luso e, para além de Portugal e da campeã europeia e mundial Espanha devem participar apenas mais Itália, 3ª no Mundial, e França, que foi 7ª.

Portugal venceu o Europeu em 1997, 1999 e 2001 depois da Espanha ter ganho o seu primeiro título, em 1995, e único antes do corrente "penta". Antes do título português, a Itália vencera as duas primeiras edições, em 1991 e 1993, e a França ganhou em 2005.

Portugal - Campeonato da Europa Feminino - 2021

Guarda-redes: Cláudia Vicente (Sporting) e Maria Celeste Vieira (Benfica)

Jogadoras de pista: Ana Catarina Ferreira, Rita Batista e Sofia Moncóvio (Sporting), Beatriz Figueiredo, Maria Sofia Silva, Marlene Sousa e Raquel Santos (Benfica) e Renata Balonas (Sanjoanense)

Treinador: Hélder Antunes

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia