Notícia

Lleida e Liceo estreiam-se com triunfos

Sep 27, 2021

A segunda ronda da OK Liga ficou marcada pelas estreias vitoriosas de Lleida e Liceo, por uma estrondosa goleada do Barcelona e por uma segunda vitória de um surpreendente Manlleu. Já Noia e Caldes voltaram a desiludir. #OkLiga

Lleida e Liceo estrearam-se este fim-de-semana na nova edição da OK Liga. Depois de terem adiado o seu embate da ronda inaugural (será 30 de Setembro, próxima quinta-feira) devido à participação do Lleida na Taça Continental, as duas equipas entraram a vencer no campeonato.

O Liceo, vice-campeão, venceu o Girona por 3-1, com Roberto Di Benedetto a bisar e Marc Grau, a apenas minuto e meio do fim, a "matar" um jogo em que o seu irmão Alex marcou pelo Girona ao seu outro irmão, e companheiro de equipa, o ex-portista Carles. Destaque na Corunha para a utilização de Biel Nadal, de apenas 15 anos, na equipa que conta com o português Miguel Fortunato e, entre outros, com o guarda-redes Jaume Llaverola... 31 anos mais velho que Biel.

Mais tranquila foi a vitória do Lleida em Alcobendas, por 4-7, tornando os pupilos de Albert Folguera ingrato o hat-trick de Cesar Candanedo para a equipa dos arredores de Madrid.

Manlleu vence em Noia

A maior surpresa da ronda aconteceu em Noia. O Manlleu, recém-promovido à OK Liga e com uma equipa muito jovem, "bateu o pé" ao Noia, em Sant Sadurní, mostrando que o triunfo na primeira jornada, sobre o também promovido Alcobendas, não fora um acaso.

Pere Varias tarda em transformar o conjunto de bons jogadores do Noia numa boa equipa, mas, quando Eloi Mitjans fez o 3-1 a 15 minutos do fim, a vitória parecia não escapar. No entanto, depois de um empate em Palafrugell, o Noia investidor voltaria a desiludir. Aleix Borregan (sobrinho do mítico blaugrana Beto) bisou para igualar e o jovem Didac Alonso, de apenas 18 anos, fez o 3-4 a minuto e meio do final.

Com este triunfo, o Manlleu é uma das três equipas que terminam a segunda jornada com duas vitórias. As outras são os históricos Barcelona e Reus.

O Barcelona protagonizou a goleada da jornada, recebendo e vencendo o Igualada por escandalosos 11-1. Já com 5-0 ao intervalo no Palau, os blaugrana marcaram seis golos na segunda parte, quatro deles portugueses (três de João Rodrigues e um de Hélder Nunes), num jogo em que Pau Bargalló, tal como João, assinou um hat-trick. O ex-portista Ton Baliu foi o autor do tento de honra dos arlequins.

O Reus sentiu mais dificuldades para bater o sempre complicado Palafrugell, mas contou com a inspiração de Raul Marin. O ex-sportinguista parece estar totalmente recuperado da lesão que o atormentou na segunda metade da última época e marcou os quatro golos dos "roginegros".

Alcoi surpresa

Também surpreendente está a ser a campanha dos valencianos do Alcoi.

Depois de marcar o regresso à OK Liga com um empate a quatro em Calafell, o Alcoi protagonizou agora, na estreia em casa, um esmagador 8-2 sobre o Voltregà quando ao intervalo se registava uma "pobre" igualdade a um. Nos salesianos, destaque para um hat-trick de Ferran Formatjè e o bis de Gonzalo Pérez que, a juntar ao poker da estreia, lidera a lista de melhores marcadores.

Um Miras de diferença

Surpreendido pelo Alcoi na primeira jornada, o renovado Calafell redimiu-se com um triunfo em Caldes de Montbui, onde "mora" o terceiro classificado da última edição e principal desilusão neste arranque de temporada. O que mudou? Saiu Sergi Miras.

O Caldes de Edu Candami até esteve a vencer por 2-0, mas Jan Escala, ex-Vendrell, iniciou (e terminou) a reviravolta da equipa de Ferran López. Após o primeiro tento, a cambalhota foi consumada por Sergi Miras (ex-Sporting e ex-Porto), a marcar à sua ex-equipa, e Arnau Xaus (ex-Juventude de Viana). O jovem Sito Ricart ainda igualou a três, mas Escala carimbaria o triunfo do Calafell.

2ª jornada

• Alcobendas 4-7 Lleida

• Noia 3-4 Manlleu

Liceo 3-1 Girona

Alcoi 8-2 Voltregà

Barcelona 11-1 Igualada

• Caldes 3-4 Calafell

Reus 4-3 Palafrugell

Classificação

1º Barcelona (6 pontos), 2º Reus (6), 3º Manlleu (6), 4º Alcoi (4), 5º Calafell (4), 6º Lleida* (3), 7º Liceo* (3), 8º Girona (3), 9º Palafrugell (1), 10º Noia (1), 11º Caldes (0), 12º Alcobendas (0), 13º Voltregà (0), 14º Igualada (0)

* com menos um jogo

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade