Notícia

Coração do Hóquei espanhol 'bate' por Joel Pagès

Sep 28, 2021

Foto de capa: Victor Salgado @ FC Barcelona

O jovem Joel Pagès, do Olot, teve, em pista, uma paragem cardiorrespiratória e, colocando rivalidades à parte, todos torcem pela rápida recuperação do jogador de 15 anos. Ànims Joel!

Em jogo da Liga Catalã Plata, que antecede o arranque da OK Liga Plata, o Olot deslocou-se na passada quarta-feira a Llars Mundet, casa dos escalões de formação do Barcelona, para defrontar a equipa "B" dos blaugrana.

O jogo terminou com a vitória do Barcelona por 3-2 com bis de Kyllian Gil (filho de Pedro Gil) e um golo de "Uri" Llenas, que tem sido presença habitual na equipa principal. Tomas Marcé e Lluc Jimenez marcaram para o Olot, mas nada marcaria mais do que um incidente com Joel Pagès.

O jovem Joel, da "cantera" do Olot e com apenas 15 anos, estreava-se nesta partida pela equipa principal quando teve uma paragem cardiorrespiratória. Prontamente assistido pela equipa médica do Barcelona e do polidesportivo municipal que recebia o jogo, foi reanimado com recurso ao desfibrilhador no local e terá sido evitado um mal maior. Ninguém ficou indiferente.

Neste fim-de-semana, todas as pistas foram invadidas por uma onda de solidariedade. Em vários jogos, as equipas da OK Liga entraram com um tarja onde se lia "Tots bateguem al teu costat!". Todos "batemos" a teu lado, numa solidária alusão à batida cardíaca.

Nas últimas notícias, Joel está a recuperar bem no Hospital Vall d'Hebron, esperando-se que possa recuperar rapidamente e totalmente.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade