Notícia

A 'desfeita' do Alcobendas em quatro duelos ibéricos

Oct 08, 2021

Num primeiro dia de Eurockey Cup que foi de duelos ibéricos, houve três triunfos lusos e um espanhol. Benfica, Oliveirense e Sintra venceram, mas o Alcobendas supreendeu o Porto. #EurockeyCup #EurockeyU17

Era um dos dois duelos que mais expectativa geravam, e o Alcobendas confirmou frente ao Porto o bom trabalho que vem realizando na periferia de Madrid, região que habitualmente é esquecida quando se fala de Hóquei em Patins.

Numa primeira parte mais equilibrada, os dragões foram para o intervalo em desvantagem por dois golos, mas o cansaço [o Porto chegou na manhã do jogo] cobrou dividendos na etapa complementar. O Alcobendas chegou a inusitados seis golos de vantagem e valeu um livre directo de Pedro Silva para o tento de honra, num 1-6 final.

A derrota está longe de hipotecar as possibilidades azuis-e-brancas de seguir para os quartos-de-final. Esta sexta-feira, os suíços do Uttigen serão acessíveis e o apuramento deverá decidir-se frente ao Trissino, no derradeiro jogo do dia em Lloret.

Pese a Espanha ter recentemente conquistado o Europeu de Sub-17 (o terceiro consecutivo), a realidade a nivel de clubes não o espelha e as equipas portuguesas impuseram-se nas outras três partidas.

À beira de ser surpreendida esteve também a Oliveirense. O Igualada chegou aos últimos cinco minutos do jogo a vencer por 0-2, mas ainda havia tempo para a reviravolta. Paulo Pereira reduziu de livre directo, Guilherme Moreira igualou e, com dois minutos para jogar, Diogo Lemos confirmou os três pontos.

Paulo Pereira deu início à reviravolta frente ao Igualada.

Também com a vitória, estrearam-se Sintra e Benfica. Os sintrenses derrotaram o Blanes por 3-1 e, num grupo nivelado com Noisy e Montecchio procurarão a presença entre os oito melhores da competição. Já o Benfica deu um passo quase decisivo rumo à próxima fase ao vencer o Alameda.

As águias, detentoras do título, sentiram algumas dificuldades na primeira parte da partida, mas chegaram ao intervalo já a vencer, com golos de Martim Costa e Tiago Duarte. Aos seis minutos da etapa complementar, o 4-1 praticamente sentenciava a contenda. O Alameda, também a mostrar valor na província de Madrid, ainda reduziu, mas os encarnados geriram e venceram por 6-2.

Tiago Duarte bisou no triunfo do Benfica.

Esta sexta-feira, em que se fecha a fase de grupos, as águias defronta os alemães do Cronenberg e os franceses do Quevert.

Todos os jogos e resultados podem ser acompanhados em eurockey.info.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade