Notícia

Oliveirense impõe segunda derrota ao Benfica

Oct 10, 2021

A Oliveirense venceu o Benfica numa ronda ainda por fechar (com Clássico entre Porto e Sporting) e em que o Marinhense logrou os primeiros pontos. #PrimeiraDivisão

No jogo grande deste sábado para o Campeonato Nacional da I Divisão, a Oliveirense impôs-se ao Benfica por 5-4. Os encarnados registaram a segunda derrota em outros tantos jogos fora de portas na prova.

A partida até começou de feição no regresso de Nuno Resende a Oliveira de Azeméis, com Diogo Rafael e Lucas Ordoñez a marcarem nos primeiros 10 minutos. Mas, antes do intervalo, duas grandes penalidades transformadas em golo por Nuno Araújo deixavam tudo como no início para a etapa complementar.

O Benfica voltou a adiantar-se, e novamente por Diogo Rafael, mas Lucas Martinez virou o jogo. O argentino igualou aos sete minutos e decidiu o jogo nos derradeiros nove minutos. Marcou de livre directo depois de azul a Manrubia e voltou a marcar depois de azul a Diogo Rafael, para um 5-3 a pouco mais de cinco minutos do final que deixava os encarnados em "maus lençóis". Lucas Ordoñez ainda reduziu, sendo no entanto insuficiente para evitar novo desaire.

Com esta vitória, a Oliveirense sobe ao terceiro lugar à condição, apenas atrás de Porto e Óquei de Barcelos.

Os barcelenses receberam e venceram o Paço de Arcos por claros 8-2 e somaram a quarta vitória consecutiva num jogo em que Álvaro Morais ("Alvarinho") assinou um hat-trick e em que apenas Luís Querido e "Joca" Guimarães ficaram em branco. No arranque da segunda parte, Filipe Fernandes até reduzia para um nivelado 2-1, mas o resto da partida foi de pesadelo para a equipa da Linha.

Tomar e Valongo passam Benfica

Em virtude da derrota, o Benfica cai para 7º, passado pelo Tomar, que recebeu e venceu o Parede por 4-3, e por Valongo (apesar da igualdade pontual), que triunfou em São João da Madeira.

A equipa de Pedro Caeiro Gonçalves voltou a mostrar os seus argumentos e recuperou de um 3-1 ao intervalo para uma igualdade a três na segunda parte. Rúben Sousa assinaria o decisivo quarto golo - o seu segundo no jogo, a juntar ao bis de Tomás Moreira - para os de Nuno Lopes com apenas dois minutos para jogar.

Em São João da Madeira, o Valongo foi mais forte e venceu por 2-5 na terceira vitória consecutiva da equipa de Edo Bosch. Ruben Pereira bisou no triunfo valonguense e agudizou a "crise" sanjoanense. Os de Vítor Pereira, com muitas mudanças no plantel, ainda não somaram qualquer ponto na prova.

Primeiros pontos para o Marinhense

Em Turquel, o Marinhense logrou os primeiros pontos na prova ao vencer por 3-5 com uma grande exibição do catalão Albert Mola. Federico Balmaceda, a continuar a revelar-se bom reforço, ainda bateu o guardião por duas vezes, mas o mais certeiro até foi o compatriota Mathias Arnaez, a assinar um hat-trick, e o mais decisivo - no que a golos marcados diz respeito - foi Gonçalo Domingues, quando fez o 2-4 à entrada dos derradeiros três minutos.

Os três pontos somados não permitem à equipa da Marinha Grande sair da zona de descida, mas "foge" de Paço de Arcos (um ponto) e Sanjoanense (sem pontos).

Pesadelo vianense, parte 2

A atravessar um momento complicado está a Juventude de Viana. Os vianenses foram copiosamente derrotados pelo Valongo (3-9) no "seu" José Natário e voltaram a sofrer pesada derrota em Braga.

Diogo Casanova até marcou primeiro, mas os bracarenses, já com Vítor Hugo de regresso (bisou), viraram o resultado, chegaram ao intervalo a vencer por 4-1 e, já nos cinco minutos finais, o marcador registava 6-1. Casanova, a fechar como abriu, reduziu para o final 6-2.

A fechar a jornada, há Clássico no Dragão Arena. O Porto recebe o Sporting na reedição da final do último campeonato, num teste ao percurso 100% vitorioso de Ricardo Ares nas quatro primeiras jornadas. Os leões venceram nas duas últimas idas ao Dragão.

5ª jornada

• Turquel 3-5 Marinhense

Óquei de Barcelos 8-2 Paço de Arcos

Tomar 4-3 Parede

Oliveirense 5-4 Benfica

Braga 6-2 Juventude de Viana

• Sanjoanense 2-5 Valongo

• Porto vs. Sporting • 10.Out • 14h30 • Rui Torres e Carlos Correia

Classificação

1º Porto* (12 pontos), 2º Óquei de Barcelos (12), 3º Oliveirense (11), 4º Sporting* (10), 5º Tomar (10), 6º Valongo (9), 7º Benfica (9), 8º Parede (6), 9º Braga (6), 10º Juventude de Viana (6), 11º Turquel (4), 12º Marinhense (3), 13º Paço de Arcos (1), 14º Sanjoanense (0)

* com menos um jogo

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade