Águias com falsa partida

Não é como começa, é como acaba. Mas, nos cinco primeiros jogos para o campeonato, o Benfica de Nuno Resende somou apenas nove pontos, sendo necessário recuar até 2008 para encontrar pior arranque.

Águias com falsa partida

Não será a partida frente ao Tomar, agendada para este sábado, que mudará um mau arranque de campeonato do Benfica.

Ao cabo dos cinco primeiros jogos, as águias, com mudança no comando técnico - saiu (?) Alejandro Dominguez e entrou Nuno Resende -, somam três vitórias e duas derrotas para nove pontos que são o pior registo desde 2008. E, mesmo em caso de vitória sobre os tomarenses, os 12 pontos continuarão a ser o pior registo em seis partidas desde esse arranque há 13 anos.

Em 2008, o Benfica, às ordens de Carlos Dantas, começou, já em Outubro, com uma de derrota em Oliveira de Azeméis (3-2). Depois venceu Valongo (7-2) e Candelária (3-1) na Luz, mas, de regresso à "estrada", voltou a perder pontos, desta feita num empate em Porto Santo (3-3). Seguiu-se o ponto de exclamação nesse mau arranque, no quinto e derradeiro jogo desse "doloroso" mês de Outubro, com uma derrota por um pesado 1-5 na recepção ao Oeiras, então lanterna-vermelha e do ex-técnico Paulo Garrido.

Nessa temporada, ao sexto jogo o Benfica perdeu no Dragão (3-2), para paupérrimos sete pontos em seis jornadas, mas depois embalaria para seis vitórias consecutivas e nove jogos sem perder. Voltaria a perder apenas no 16º jogo, no Pico (6-2), e, numa decisão em play-off, cairia nas meias-finais com duas derrotas em dois jogos com um Porto que se sagraria octacampeão (e, mais tarde, decacampeão) nacional.

Por outro lado, depois desse fatídico arranque em 2008, em que Diogo Rafael já integrava o plantel principal, o Benfica arrancaria com um pleno vitorioso nas seis primeiras partidas em 2015, 2016 e 2017 (sempre com Pedro Nunes ao leme), mas tal só significaria sucesso no final - com o erguer do título - na temporada de 2015/16.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Alex escolhe 13 para trabalhar para o Euro

Alex escolhe 13 para trabalhar para o Euro

A federação italiana anunciou o reduzido lote de 13 escolhidos de Alessandro Bertolucci de onde sairão até 12 para viajar até Paredes. Alessandro Verona (Sporting) e o argentino Ipiñazar (Trissino) estão no lote.

Empate no prelúdio de uma final anunciada

Empate no prelúdio de uma final anunciada

Portugal e Espanha empataram a um em jogo da primeira fase e têm novo - decisivo - encontro marcado na final deste sábado.