Notícia

A vez do 'desagrado' vianense

Oct 17, 2021

No seguimento da derrota frente à Oliveirense, a terceira consecutiva para o campeonato, a Juventude de Viana emitiu um comunicado a expressar o seu desagrado perante os "critérios diferenciados" das arbitragens. #Comunicado #Arbitragem #PrimeiraDivisão

Com desvantagem tangencial no marcador, a Juventude de Viana perseguia o empate frente à Oliveirense quando foi condicionada com azuis a Reinaldo Ventura e Nelson Pereira. Um vermelho a João Miguel Camões deixou os vianenses definitivamente fora da corrida.

Com seis pontos somados em seis jogos e três derrotas consecutivas a deixarem a equipa no 10º lugar, a Juventude de Viana emitiu um comunicado - transcrito abaixo na íntegra - em que expressa o seu "desagrado face a arbitragens que agem com critérios diferenciados, conforme as circunstâncias".

Assumindo um "momento menos bom", o clube de Viana do Castelo vinca procurar "justiça, respeito e lisura de procedimentos".

Comunicado da Associação Juventude de Viana

A Associação Juventude de Viana comunica, em defesa dos superiores interesses do clube, em particular e da modalidade em geral, o seu desagrado face a arbitragens que agem com critérios diferenciados, conforme as circunstâncias. A Juventude de Viana não pode deixar passar, sem repúdio, atitudes infundadas e que considera, no mínimo, prejudiciais para o clube. Procuramos justiça, respeito e lisura de procedimentos, reconhecendo quando erramos, mas também defendendo a honra de um clube com 44 anos de história!

Não queremos retirar qualquer mérito aos nossos adversários, que têm todo o nosso respeito e são alheios ao que neste comunicado é referenciado. Nem queremos com isto justificar um momento menos bom que o clube atravessa. Contudo, somos merecedores de um tratamento digno, quer nas derrotas, quer nas vitórias. E falamos em nome do hóquei a nível nacional. Este trato digno e ético deve ser intrínseco e transversal a qualquer arbitragem, em qualquer época, com qualquer clube, seja grande ou pequeno, em qualquer liga, qualquer que seja o momento ou as circunstâncias. Vamos elevar e reger o hóquei por bons princípios, com o rigor, a técnica e a honra que fazem dele a grande modalidade que é!

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade