Sporting responde à campeão

O Sporting regressou às vitórias na recepção ao Óquei de Barcelos. Os barcelenses reagiram bem à desvantagem, chegando ao 3-3 já na segunda parte, mas os leões tiveram uma resposta autoritária. À campeão.

Sporting responde à campeão

Uma semana depois de uma pesada derrota no Dragão Arena, o Sporting regressou às vitórias, batendo o Óquei de Barcelos num Clássico bem disputado e em que a eficácia leonina - no momento certo - fez a diferença.

Coube a Toni Pérez desbloquear o marcador, a seis minutos do intervalo, antes do jogo entrar numa fase com três azuis e alguns minutos com as equipas em inferioridade numérica.

Começando a afastar o espectro das bolas paradas sofridas do Dragão Arena, Ângelo Girão negou um livre directo ao especialista Dario Giménez e, sobre o intervalo, uma grande penalidade a Luís Querido. Pouco antes, João Souto fizera o 2-0.

A desvantagem pesava a um Óquei de Barcelos que realizara uma boa primeira parte e o 2-1, logo no arranque da segunda, era um justo prémio. O Sporting faria o 3-1 por Ferran Font aos quatro minutos e meio, repondo dois golos de diferença que, novamente, não intimidariam os barcelenses. Alvarinho e Dario Giménez surpreenderam Girão e deixavam a partida igualada, mas a resposta leonina foi cabal.

Em pouco mais de três minutos, Toni Pérez, por duas vezes, e Ferran Font faziam o marcador disparar para 6-3 que desequilibraram definitivamente o encontro.

Dario voltou a falhar perante Girão (o argentino fez tudo bem, mas acertou na barra) e Romero e Font também não fariam melhor perante Conti Acevedo. A diferença de três golos vingaria no final, mas com mais um golo para cada lado. Henrique Magalhães, isolado perante Conti, ampliou, e Miguel Rocha respondeu para o 7-4 final.

Com esta vitória, o Sporting sobe ao 3º lugar, em igualdade pontual com o Tomar, a um ponto da Oliveirense e a cinco do líder Porto. O Óquei de Barcelos, com a segunda derrota na prova [ndr: perdera na primeira jornada no Dragão Arena], cai do 2º para o 5º lugar.

A meio da semana, o Óquei de Barcelos recebe o Parede, ao passo que o Sporting só volta a jogar no sábado, na Marinha Grande.

6ª jornada

Marinhense 7-6 Sanjoanense

Paço de Arcos 6-5 Turquel

• Parede 3-5 Porto

• Benfica 3-5 Tomar

• Juventude de Viana 2-4 Oliveirense

Valongo 6-4 Braga

Sporting 7-4 Óquei de Barcelos

Classificação

1º Porto (18 pontos), 2º Oliveirense (14), 3º Sporting (13), 4º Tomar (13), 5º Óquei de Barcelos (12), 6º Valongo (12), 7º Benfica (9), 8º Braga (6), 9º Parede (6), 10º Juventude de Viana (6), 11º Marinhense (6), 12º Paço de Arcos (4), 13º Turquel (4), 14º Sanjoanense (0)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Espanha campeã europeia pela sexta vez consecutiva

Espanha campeã europeia pela sexta vez consecutiva

A Espanha derrotou Portugal na final do Europeu Feminino para garantir o sexto título continental consecutivo. Persegue agora o feito de sete títulos consecutivos conseguidos pela sua congénere masculina.

Porto cumpre frente a um resiliente Parede

Porto cumpre frente a um resiliente Parede

O Porto somou três pontos na Parede, onde a equipa local voltou a mostrar que será um "osso duro de roer". À espera do Clássico entre Sporting e Óquei de Barcelos, a Oliveirense venceu em Viana e subiu ao 2º lugar.

A vez do 'desagrado' vianense

A vez do 'desagrado' vianense

No seguimento da derrota frente à Oliveirense, a terceira consecutiva para o campeonato, a Juventude de Viana emitiu um comunicado a expressar o seu desagrado perante os "critérios diferenciados" das arbitragens.