Notícia

Sporting responde à campeão

Oct 17, 2021

O Sporting regressou às vitórias na recepção ao Óquei de Barcelos. Os barcelenses reagiram bem à desvantagem, chegando ao 3-3 já na segunda parte, mas os leões tiveram uma resposta autoritária. À campeão. #PrimeiraDivisão

Uma semana depois de uma pesada derrota no Dragão Arena, o Sporting regressou às vitórias, batendo o Óquei de Barcelos num Clássico bem disputado e em que a eficácia leonina - no momento certo - fez a diferença.

Coube a Toni Pérez desbloquear o marcador, a seis minutos do intervalo, antes do jogo entrar numa fase com três azuis e alguns minutos com as equipas em inferioridade numérica.

Começando a afastar o espectro das bolas paradas sofridas do Dragão Arena, Ângelo Girão negou um livre directo ao especialista Dario Giménez e, sobre o intervalo, uma grande penalidade a Luís Querido. Pouco antes, João Souto fizera o 2-0.

A desvantagem pesava a um Óquei de Barcelos que realizara uma boa primeira parte e o 2-1, logo no arranque da segunda, era um justo prémio. O Sporting faria o 3-1 por Ferran Font aos quatro minutos e meio, repondo dois golos de diferença que, novamente, não intimidariam os barcelenses. Alvarinho e Dario Giménez surpreenderam Girão e deixavam a partida igualada, mas a resposta leonina foi cabal.

Em pouco mais de três minutos, Toni Pérez, por duas vezes, e Ferran Font faziam o marcador disparar para 6-3 que desequilibraram definitivamente o encontro.

Dario voltou a falhar perante Girão (o argentino fez tudo bem, mas acertou na barra) e Romero e Font também não fariam melhor perante Conti Acevedo. A diferença de três golos vingaria no final, mas com mais um golo para cada lado. Henrique Magalhães, isolado perante Conti, ampliou, e Miguel Rocha respondeu para o 7-4 final.

Com esta vitória, o Sporting sobe ao 3º lugar, em igualdade pontual com o Tomar, a um ponto da Oliveirense e a cinco do líder Porto. O Óquei de Barcelos, com a segunda derrota na prova [ndr: perdera na primeira jornada no Dragão Arena], cai do 2º para o 5º lugar.

A meio da semana, o Óquei de Barcelos recebe o Parede, ao passo que o Sporting só volta a jogar no sábado, na Marinha Grande.

6ª jornada

Marinhense 7-6 Sanjoanense

Paço de Arcos 6-5 Turquel

• Parede 3-5 Porto

• Benfica 3-5 Tomar

• Juventude de Viana 2-4 Oliveirense

Valongo 6-4 Braga

Sporting 7-4 Óquei de Barcelos

Classificação

1º Porto (18 pontos), 2º Oliveirense (14), 3º Sporting (13), 4º Tomar (13), 5º Óquei de Barcelos (12), 6º Valongo (12), 7º Benfica (9), 8º Braga (6), 9º Parede (6), 10º Juventude de Viana (6), 11º Marinhense (6), 12º Paço de Arcos (4), 13º Turquel (4), 14º Sanjoanense (0)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade