Notícia

Supertaça em disputa

Oct 23, 2021

Foto de capa: Sport Lisboa e Benfica

Este sábado, Benfica e CACO disputam a Supertaça Feminina, não realizada em 2020. As águias procuram o oitavo troféu consecutivo na prova e contam com o regresso das internacionais depois de terem sido vencidas no Torneio de Abertura. #SuperTaçaFem

A Supertaça Feminina é entregue este sábado em Alverca. Tendo sido possível disputar a Taça de Portugal para além do Campeonato (o que não aconteceu no masculino), a Supertaça Feminina regressa depois de não ter sido disputada em 2020 por força da pandemia.

O Benfica, campeão nacional e vencedor da Taça, procura o oitavo troféu consecutivo na prova, mas com a realização do Campeonato da Europa, que terminou a 16 de Outubro com título espanhol e Portugal vice-campeão, a condicionar de sobremaneira a pré-temporada das águias.

Mesmo com a reforço chilena Cata Flores, as águias não foram além de um segundo lugar no Torneio de Abertura da Associação de Patinagem de Lisboa, somando inusitadas derrotas por 3-2 com a Stuart (que venceria o torneio) e por 4-2... com o CACO.

O treinador Paulo Almeida perdeu definitivamente as argentinas Flor Felamini e Agustina Fernandez (deixaram o clube) e sentiu a falta de cinco vice-campeãs da europa, que agora regressam para darem favoritismo às encarnadas.

A vitória no Torneio de Abertura será um tónico para o CACO, que, no entanto, reconhecerá o estatuto de "underdog". A equipa do bairro lisboeta de Campo de Ourique já marcara presença na decisão da Supertaça em 2019, em Coimbra, então como finalista vencido da Taça, e repete a presença em virtude do Infante Sagres - finalista vencido deste ano da prova rainha - ter decidido não inscrever equipa

O jogo que marca o arranque das competições nacionais femininas está agendado para as 12h.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade