Taça Latina '14

Tommaso Colamaria e a aposta no futuro

Apr 17, 2014

Tommaso Colamaria confirmou a HóqueiPT que a opção de não retirar os jovens valores italianos de uma fase importante do campeonato, entre o fim da fase regular e o início dos play-offs, foi pensada, optando a federação transalpina por dar ritmo a uma geração mais jovem.

“De acordo com a Federação e o seleccionador Massimo Mariotti, decidimos focar-nos no crescimento dos nossos sub-20”, afirmou. “Queremos voltar daqui a alguns anos a ter jogadores que aos 20 anos possam lutar por títulos internacionais seniores e que quando estejamos a falar de ‘jovens jogadores’, falemos de atletas de 14 ou 15 anos e não de 23 como infelizmente acontece em Itália”, completou analisando o momento do hóquei italiano que vive muito de velhas glórias.

Para o treinador que orienta a “squadra azzurra” nesta Taça Latina, a renovação do hóquei em patins italiano, que passa por estes jovens, não será fácil. “O percurso será longo e exaustivo mas alguém tem de fazê-lo, expondo-se a críticas, sabendo - com orgulho, prazer e paixão pelo hóquei - que os resultados deste trabalho estarão certamente à vista em poucos anos”, propõem-se.

E, pese a juventude da sua equipa, despede-se com um aviso. “Não será fácil para ninguém vencer-nos neste torneio”, alerta.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade