Gonçalo Nunes no 'seu' Paço de Arcos

Gonçalo Nunes será cedido pelo Sporting ao Paço de Arcos até final da temporada, quando terminará o vínculo com os leões. O jogador de 23 anos, ligado ao Sporting desde 2016, nunca conseguiu afirmar-se definitivamente.

Gonçalo Nunes no 'seu' Paço de Arcos

Gonçalo Nunes está de saída do Sporting. E é para já, anunciaram os leões no seu site oficial.

A saída do internacional jovem português de 23 anos era badalada para o final da temporada, quando terminaria contrato, mas é antecipada para já, com a cedência ao Paço de Arcos, clube onde se formou.

Ainda jovem, mas já como um talento afirmado, Gonçalo Nunes esteve três temporadas no Benfica, antes de ser tentado pelos leões de José Trindade em 2016. Mas as expectativas de encontrar espaço no plantel principal dos leões rapidamente foram goradas. Foi cedido ao Alcobendas e, na época seguinte, ao Paço de Arcos.

Nessa temporada no Paço de Arcos destacou-se com muitos golos marcados, mas seria novamente cedido, ao Óquei de Barcelos e por duas temporadas, regressando ao Sporting apenas em 2020.

Mas, mais uma vez, não se afirmou. Na pretérita temporada, tal como Álvaro Morais ("Alvarinho"), foi preterido nos jogos maiores. Por exemplo, no plantel alargado a 12 dos leões, não seria chamado a nenhum dos cinco jogos da Liga Europeia.

Esta temporada, com mais espaço, esteve nos três jogos da Elite Cup e marcou frente a Tomar e Benfica. Só falhou três jogos dos 13 disputados para o campeonato, mas não soma muitos minutos, redundando em parcos dois golos.

Agora, Gonçalo procura mais minutos, reforçando significativamente a histórica equipa da Linha na sua missão de permanência. Porventura, as expectativas do Paço de Arcos passarão mesmo a ser um lugar nos oito primeiros, que vale uma vaga no play-off de decisão do título... Este sábado, o Paço de Arcos joga em Oliveira de Azeméis, mas não é certa a estreia de Gonçalo Nunes.

No Sporting, a "vaga" de Gonçalo Nunes deverá ser para já colmatada com a chamada mais recorrente de João Almeida, sendo que para a próxima temporada já foi assegurado o concurso de Miguel Vieira, curiosamente campeão do Mundo de Sub-20 em 2015 ao lado de Gonçalo Nunes.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Barcelona arranca 2022 no topo

Barcelona arranca 2022 no topo

Com um registo perfeito na OK Liga, o Barcelona fechou 2021 no topo do ranking oficioso do RinkHockey.net. Intrometidos entre os clubes da EHCA, Tomar e Trissino deram os saltos maiores para o 'top 10' desde o início da temporada.