Trissino empata e (também) perde elã vencedor

Quatro dias depois do Barcelona, o Trissino viu também o seu arranque vitorioso interrompido com um empate a três. O Valdagno travou a equipa de Alex Bertolucci, mas o ainda invencível Trissino é líder com 14 pontos de vantagem.

Trissino empata e (também) perde elã vencedor

No passado sábado, no seu 18º jogo, o Barcelona viu interrompido o seu arranque 100% vitorioso na OK Liga com um empate em Alcoi. A igualdade a três lograda pela equipa da comunidade valenciana impediu mesmo que fosse batido um recorde - agora igualado - que data da temporada de 2004/05.

De entre os três grandes campeonatos, restava um inabalável Trissino em Itália, que teve o seu compromisso interno do fim-de-semana adiado devido à presença na Liga Europeia. No regresso à Serie A1, quatro dias depois do Barcelona, também a equipa orientada por Alessandro Bertolucci perdeu o seu elã vencedor. E também com um empate a três.

Na I Divisão portuguesa, o melhor arranque foi do Porto, mas quedou-se por "meras" nove vitórias, série quebrada em Braga numa derrota por 3-2.

O Trissino vinha de 15 triunfos consecutivos e na sua 16ª partida recebeu o Valdagno. Gaston De Oro inaugurou para os visitantes, mas Alessandro Faccin e Andrea Malagoli consumaram a reviravolta ainda na primeira parte. No entanto, o catalão Marc Gonzalez faria o segundo para o Valdagno, impedindo que o anfitrião fosse em vantagem para o descanso.

Na etapa complementar, Giulio Cocco recolocou o Trissino na frente aos oito minutos, mas o indiscutível líder da fase regular da Serie A1 não conseguiu destacar-se no marcador. A dois minutos do final, Marc Gonzalez bisou para a divisão de pontos que acabou com o arranque vitorioso do Trissino.

Em jogos oficiais esta época, o Trissino contava 17 vitórias e dois empates, ambos na Liga Europeia e ambos frente ao Tomar.

A equipa de "Alex" Bertolucci não é o melhor ataque do campeonato italiano (soma agora 85 contra 94 do Lodi), mas vinha numa sequência particularmente goleadora. De facto, não marcava menos de cinco golos desde a deslocação a Valdagno, a 27 de Outubro, ainda antes da paragem para o Europeu, quando venceu por 1-3.

Após o regresso do Europeu, registou cinco golos em quatro jogos consecutivos, depois seis golos em duas partidas e, nos últimos quatro jogos, chegou aos sete golos marcados em três e aos 11 no outro, para uma impressionante média de oito golos por partida. Agora, os três golos marcados foram insuficientes para garantir os três pontos da vitória.

Pese o "deslize", o Trissino lidera com confortáveis 14 pontos de vantagem sobre os segundos, Lodi e Bassano, sendo que os "bassanese" têm um jogo a menos. Giulio Cocco, com 24 golos, é o melhor marcador da equipa, seguido de Malagoli com 21. Não tendo o melhor ataque da prova, é a melhor defesa, com apenas 35 golos sofridos. A segunda equipa menos batida é o Follonica, do português Sérgio Silva, com 41 (e menos um jogo).

Gostou deste artigo?

Apoie outras causas

AMGRoller Compozito
Outros artigos da edição
Três jogos, três desfechos

Três jogos, três desfechos

Esta quarta-feira houve três jogos da 18ª jornada, com tripla no desfecho. O Valongo venceu em casa, Juventude de Viana e Braga empataram e o Tomar venceu fora.