Notícia

Hoje há Taça

Apr 23, 2014

Realizam-se hoje os oitavos de final da Taça de Portugal. Depois de uns 16-avos que afastaram metade das equipas da I Divisão, há desde logo nestes oitavos cenário montado para mais quatro tomba-gigantes.

Em Valença, a única equipa da III Divisão em prova recebe nada menos que o actual campeão nacional, líder da I Divisão e detentor da Taça de Portugal, FC Porto. Já com a subida à II garantida, a equipa presidida por Miguel Fernandes e orientada por Paulo Morais conta com vários ex-primodivisionários como o próprio Miguel Fernandes, Tomba ou Paulo Matos e, perante o seu público, tentará a festa maior desta fase da prova. Infante Sagres, Gulpilhares e Juventude Pacense recebem respectivamente Turquel, Cambra e Tomar. O Turquel já garantiu a organização da Final Four e não quererá deixar de repetir a presença de 2012 na fase decisiva da prova, agora perante o seu público.

Nos quartos-de-final há já duas vagas garantidas para equipas da II Divisão. Alenquer e Oeiras afastaram na ronda anterior os primodivisionários Carvalhos e Física e disputam agora entre si um lugar nos quartos. Do encontro entre Sanjoanense e Famalicense sairá outra equipa da II Divisão para os quartos. Este será o terceiro encontro entre as duas equipas da Zona Norte, depois de um empate em Famalicão a seis, e uma vitória da Sanjoanense, dia 12 deste mês, por 2-1.

Em Alenquer, há mais Taça para além do jogo entre Alenquer e Oeiras. O Municipal de Alenquer recebe a eliminatória entre Sporting e Braga, um dos dois duelos entre equipas da I Divisão. As duas equipas já se encontraram esta época – em Braga – com a vitória a sorrir na altura aos bracarenses, por 4-2.

O outro jogo entre equipas da I Divisão é o jogo grande destes oitavos de final, com duas equipas muito motivadas. O Benfica vem de uma reviravolta frente ao Reus para garantir o apuramento para a Final Four da Liga Europeia com uma vitória por 5-1, enquanto a Oliveirense, depois da saída do técnico Nuno Resende, afastou, com golo de ouro, a Juventude de Viana em Monserrate por 4-5. Na Luz, haverá oportunidade para ver Tó Silva de regresso a um pavilhão onde alinhou três épocas de águia ao peito e para ver as promessas Miguel Rocha e Gonçalo Alves, recém-coroados vencedores da Taça Latina. A Oliveirense foi finalista vencida em 2013 e vencedora da prova em 2012 e 2011.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade