Notícia

Os 10 do campeão da Europa para conquistar o Mundo

Jun 06, 2015

A duas semanas do início do Mundial, a Itália definiu o grupo de 10 jogadores com que vai atacar o ceptro máximo de selecções depois de ter surpreendido com a conquista do título continental em 2014.

E Massimo Mariotti levou quase ao limite máxima de “em equipa que ganha não se mexe”, promovendo apenas uma alteração em relação à formação que fez história em Alcobendas. Dessa equipa sai apenas Leo Squeo, entrando o italo-argentino Samuel Amato, de 31 anos. A Itália trabalhava há alguns dias com 11 atletas, tendo sido agora anunciada a dispensa de Federico Pagnini.

Sob as ordens de Mariotti estarão assim os guarda-redes Leonardo Barozzi (Viareggio) e Riccardo Gnata (Breganze) e os jogadores de pista Alessandro Verona e Davide Motaran (Forte Dei Marmi), Domenico Illuzzi (Amatori Lodi), Federico Ambrosio (Pieve), Marco Pagnini (Follonica), Massimo Tataranni (Matera), Mattia Cocco (Breganze) e Samuel Amato (Prato).

A Itália foi campeã do Mundo em quatro ocasiões, a última das quais em 1997. No Mundial 2015, os transalpinos integram o grupo D com Colômbia, África do Sul e Chile.

Provas relacionadas

Campeonato do Mundo - Fase de grupos
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade