Notícia

Matera acolhe Europeu femino

May 12, 2015

Foto de capa: Hockey Matera (Facebook)

A localidade italiana de Matera vai acolher o 13º Campeonato da Europa Feminino.

O Patinomannia Matera, clube local, está a apostar forte na sua equipa e no hóquei na região sudeste de Itália e este é mais um passo de divulgação. Já com a época a decorrer, a equipa treinada pela glória “azzurra“ Pino Marzella – que também é seleccionador feminino italiano - foi reforçada com Massimo Tataranni. “Tata”, natural de Matera, marcaria em todos os jogos da fase regular do campeonato italiano.

Em Portugal, o seleccionador nacional Carlos Pires já trabalha na prova, que terá lugar de 24 a 29 de Agosto (datas ainda pendentes de confirmação), tendo sido já realizados dois centros de treinos.

O 1º Centro de Treinos (a 9 e 10 de Março) contou com Alice Vicente (gr), Ana Ferreira e Carolina Gonçalves (AA Coimbra), Inês Ferreira (gr), Maria Silva e Rita Batista (CH Carvalhos), Cláudia Vicente (gr) e Inês Vicente (HC Turquel), Tânia Freire e Margarida Florêncio (Stuart HCM), Beatriz Figueiredo (AD Sanjoanense) e Margarida Alves (AJ Salesiana).

Para o 2º Centro de Treinos (a 20 e 21 de Abril) foram Alice Vicente (gr), Ana Ferreira e Carolina Gonçalves (AA Coimbra), Maria Vieira (gr), Inês Vieira, Marlene Sousa, Rita Lopes e Rute Lopes (SL Benfica), Cláudia Vicente (gr) e Inês Vicente (HC Turquel), Tânia Freire e Margarida Florêncio (A Stuart HCM) e Maria Silva (CH Carvalhos).

A prova realiza-se a cada dois anos desde 1991 e já teve cinco vencedores diferentes: a Espanha por quatro vezes, Portugal (3), Itália (2), Alemanha (2) e França (1). A Espanha é a actual detentora do título, tendo conquistado as últimas três edições do campeonato. Portugal sagrou-se vice-campeão nas duas últimas.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade