Notícia

«Nós apanhámos a fava no play-off»

May 26, 2022

No rescaldo de um apuramento difícil do Benfica para as 'meias', Nuno Resende recordou uma preparação atribulada. Ao invés de um Valongo que terá sido, nas palavras do técnico, a equipa com mais tempo para preparar o play-off. #PrimeiraDivisão #Video

Custou, mas foi. Depois de dois prolongamentos, saldados numa vitória e numa derrota, o Benfica logrou uma exibição melhor conseguida na "negra", em particular na primeira parte, e venceu no tempo regulamentar por inapeláveis 5-1.

No rescaldo do jogo e desta série frente ao Valongo, o treinador Nuno Resende abriu um (largo) parêntesis para recordar a recta final da fase regular do campeonato e a preparação para estes quartos-de-final, marcados por uma semana - entre Taça de Portugal e Golden Cup muito intensa - e por vários problemas de doença mesmo antes do primeiro jogo com os valonguenses, enquanto, segundo o técnico das águias, o Valongo foi mesmo a equipa que teve mais tempo para preparar esta fase a eliminar.

No lançamento do dérbi com o Sporting nas meias-finais, Resende lembra que os leões, mesmo num propalado fim de ciclo, são os dominadores do Hóquei em Patins nacional nos últimos anos e que têm "uma dinâmica de vitória, de conquista, de estar presente nestes momentos, e ganhar" que os encarnados não têm tido.

As meias-finais arrancam no próximo domingo, às 15h, no João Rocha.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade