«Nós apanhámos a fava no play-off»

No rescaldo de um apuramento difícil do Benfica para as 'meias', Nuno Resende recordou uma preparação atribulada. Ao invés de um Valongo que terá sido, nas palavras do técnico, a equipa com mais tempo para preparar o play-off.

«Nós apanhámos a fava no play-off»

Custou, mas foi. Depois de dois prolongamentos, saldados numa vitória e numa derrota, o Benfica logrou uma exibição melhor conseguida na "negra", em particular na primeira parte, e venceu no tempo regulamentar por inapeláveis 5-1.

No rescaldo do jogo e desta série frente ao Valongo, o treinador Nuno Resende abriu um (largo) parêntesis para recordar a recta final da fase regular do campeonato e a preparação para estes quartos-de-final, marcados por uma semana - entre Taça de Portugal e Golden Cup muito intensa - e por vários problemas de doença mesmo antes do primeiro jogo com os valonguenses, enquanto, segundo o técnico das águias, o Valongo foi mesmo a equipa que teve mais tempo para preparar esta fase a eliminar.

No lançamento do dérbi com o Sporting nas meias-finais, Resende lembra que os leões, mesmo num propalado fim de ciclo, são os dominadores do Hóquei em Patins nacional nos últimos anos e que têm "uma dinâmica de vitória, de conquista, de estar presente nestes momentos, e ganhar" que os encarnados não têm tido.

As meias-finais arrancam no próximo domingo, às 15h, no João Rocha.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Baralha e volta a dar: um ano depois, os mesmos quatro

Baralha e volta a dar: um ano depois, os mesmos quatro

Um ano depois, os protagonistas nas 'meias' são os mesmos, mas, agora, com o Porto a defrontar o Óquei de Barcelos e o Sporting a medir forças com o Benfica. No primeiro jogo, há dupla lisboeta no Porto e dupla portuense em Lisboa.