'VAR' em teste na Elite Cup

Gorado, na pretérita temporada, o ensaio na cancelada Taça 1947 e a utilização no play-off, o 'Sistema de Revisão Vídeo' deverá ser testado na próxima edição da Elite Cup.

'VAR' em teste na Elite Cup

Ainda não era oficial, e a Elite Cup já servia de ensaio a algumas alterações no jogo de Hóquei em Patins, como os descontos de tempo de 30 segundos, inicialmente desconsiderados e depois oficializados. Agora, será a vez do "VAR".

Apresentado pela Federação de Patinagem de Portugal (FPP) como Sistema de Revisão Vídeo (SRV), o popularizado "video-árbitro" foi previsto em regulamento para a pretérita temporada. Deveria ter sido ensaiado na Taça 1947, mas foi entretanto cancelada, e a sua utilização no play-off "caiu" por falta de ensaio. Agora, à terceira, espera-se que seja de vez.

Esta quarta-feira, o sistema será apresentado na conferência de imprensa de lançamento da 6ª edição (2ª oficial) da Elite Cup por Orlando Panza, presidente do Conselho de Arbitragem da FPP e "chairman" do Comité-Técnico Europeu. A prova decorre de 2 a 4 de Setembro em Tomar e contará com a presença de Porto, Benfica, Sporting, Óquei de Barcelos, Oliveirense, Valongo, Braga e Tomar.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny