Notícia

As 'Armadas' para San Juan

Sep 21, 2022

Os seleccionadores espanhóis Guillem Cabestany e Ricardo Muñoz anunciaram as suas escolhas para as selecções seniores que vão aos World Skate Games. A Espanha defenderá os títulos de seniores femininos e de Sub-19. #Mundial #MundiaFem #MundialSub19

Estão anunciadas as 'Armadas' que a Espanha enviará à Argentina para conquistar os Campeonatos do Mundo nos World Skate Games.

A selecção de Sub-19 já estava anunciada, partindo Sergi Macià a liderar um grupo que tentará revalidar o ceptro conquistado em Barcelona, em 2019, depois de Portugal ter arrebatado, às ordens de Luís Duarte, títulos consecutivos em 2013, 2015 e 2017.

Esta quarta-feira, Guillem Cabestany e Ricardo Muñoz anunciaram os nomes para as selecções sénior masculina e feminina.

Cabestany chamou cinco jogadores que actuam em Portugal: Maliàn e Barroso do Porto, Font e Pérez do Sporting e Nil Roca do Benfica.

A selecção masculina, campeã da Europa em Novembro último, procura o 18º título no masculino (Portugal tem 16) nesta que será a 45ª edição da prova. A Espanha ganhou sete das 10 edições realizadas neste milénio, incluindo um inédito penta. E, nas cinco vezes que se jogou em San Juan, a Espanha ganhou quatro...

A história jogará a favor de Cabestany e o técnico que representou o Porto entre 2015 e 2021 procurará o seu lugar entre campeões do Mundo com Nil Roca, que neste defeso trocou o Barcelona pelo Benfica, Dava Torres, campeão pelo Liceo, e o guarda-redes Sergi Fernandez como novidades em relação ao último Europeu.

Reduzindo-se a convocatória dos 12 jogadores que jogaram em Paredes a apenas 10, saem César Carballeira, Sergi Panadero e Marc Grau e os guarda-redes Carles Grau e Martí Serra.

No feminino, houve 15 campeonatos do Mundo e a Espanha ganhou sete, entre os quais os três últimos. Em busca do tetra, Ricardo Muñoz "recuperou" Sara Lolo, do Gijón e vigente campeã do Mundo, e abdica de Ona Castellví, Marta Borràs e a guarda-redes Anna Ferrer.

As convocatórias para as três selecções "rojas" são as seguintes:

Seniores Masculinos

Sergi Fernandez (Barcelona) e Xavi Malian (Porto); Dava Torres (Liceo), Ferran Font e Toni Pérez (Sporting), Ignacio Alabart e Pau Bargalló (Barcelona), Nil Roca (Benfica), Sergi Aragonès (Reus) e Xavi Barroso (Porto). Seleccionador: Guillem Cabestany.

Seniores Femininos

Anna Salvat (Vila-Sana) e Laura Vicente (Palau); Aina Florenza, Berta Busquets, Laura Puigdueta e Mariona Colomer (Palau), Anna Casarramona (Manlleu) e Marta Piquero , Sara Lolo e Sara Roces (Gijón). Seleccionador: Ricardo Muñoz.

Sub-19

Nil Viña (Reus) e Xavi Bosch (Igualada); Biel Autet, Joan Picart e Sebastià Moncusí (Manlleu), Bruno Saavedra (Dominicos), Eloi Cervera (Igualada), Guillem Jansà (Reus) e Jan Curtiellas e Joan Ruano (Barcelona). Seleccionador: Sergi Macià.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade