Notícia

Cambra e Física de novo entre os grandes

May 31, 2015

Académico de Cambra e Física de Torres Vedras carimbaram na última jornada da II Divisão o regresso à divisão maior do hóquei em patins português.

As duas equipas tinham descido há um ano. O Cambra descera como penúltimo, enquanto a Física terminou em 13º, num campeonato que teve 16 equipas e em que quatro desceram directamente em ano de redução de equipas para as actuais 14.

Agora, um ano volvido, Cambra e Física venceram respectivamente a Zona Norte e Zona Sul e vão agora disputar o título de campeão da II Divisão sob as ordens de Ricardo Geitoeira e de André Gil.

Falta um

Tigres, Carvalhos e Póvoa desceram à II Divisão e abriram três vagas entre os primodivisionários. Cambra e Física garantem ao fim de 30 jornadas (28 jogos de cada equipa) a subida directa, sendo agora disputada uma poule de apuramento – a duas mãos, tal como a discussão do título – entre os segundos classificados de cada Zona. Braga e Tomar garantiram o direito à disputa do último lugar na I Divisão em 2015/16, procurando ambas também o regresso passado um ano.

Recorde-se que o Tomar terminou 2013/14 como lanterna vermelha do Nacional da I Divisão, enquanto o HC Braga foi relegado para o escalão secundário pela Sanjoanense num play-out a duas mãos.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade