Notícia

Benfica é Tri em femininos

Jun 07, 2015

O Benfica sagrou-se esta tarde tricampeão nacional em femininos ao vencer na última jornada a Sanjoanense, em São João da Madeira, por 1-5.

As águias terminaram a fase final do Nacional em igualdade pontual com a Associação Académica de Coimbra – que venceu na última jornada o Turquel por 2-1 – mas com uma diferença de golos de 107 contra “apenas” 43 das estudantes, que terminam também sem derrotas mas de forma inglória.

Benfica (Zona Sul) e Académica (Zona Norte) venceram todos os jogos da primeira fase e voltaram a vencer todos os jogos da fase final, empatando apenas os que realizaram entre si (ambos a uma bola).

O Benfica constituiu a equipa feminina em 2012. Desde aí, conquistou sempre o campeonato nacional.

Para as encarnadas, esta é a continuação de um percurso pautado pelas conquistas. Sob o comando de Paulo Almeida, o Benfica já venceu esta época a Supertaça, logrou um inédito triunfo luso na Women’s Cup, prova máxima europeia de clubes, e ainda pode juntar a Taça ao campeonato, repetindo o feito do ano passado.

No próximo fim-de-semana, as encarnadas defrontam nas meias-finais da Final Four o Turquel. Na outra meia-final, a Académica de Coimbra disputa com os Carvalhos a outra vaga no jogo decisivo.

Provas relacionadas

Campeonato Nacional Feminino - Prova 2 - Apuramento de Campeão
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade