Notícia

Pimenta e Xanoca em Turquel, André Luís abandona

Jun 17, 2015

O Sporting anunciou esta segunda-feira no seu site oficial a cedência de André Pimenta ao Turquel. Peça preponderante na manutenção em 2013/14, Pimenta perdeu minutos de jogo na nova temporada e é emprestado ao emblema da Aldeia do Hóquei por uma temporada.

André Pimenta

Tendo conquistado os Europeus de sub-17 e sub-20, André Pimenta, de 22 anos, foi chamado em 2014 à Selecção Nacional de sub-23 que conquistou a Taça Latina e é o segundo reforço confirmado nos alvinegros.

Já confirmado oficialmente pelo Turquel estava Alexandre Marques (“Xanoca”), também por empréstimo mas do Benfica. Campeão do Mundo de sub-20 na Colômbia (2013), Xanoca, que completa 21 anos em Agosto, cumpriu esta época a sua primeira temporada com idade sénior, tendo alinhado na equipa “B” do Benfica. Na II Divisão Nacional logrou 38 golos e terminou como segundo melhor marcador das águias.

Xanoca

André Luís abandona, outro André na calha

Entretanto, o capitão André Luís decidiu abandonar a carreira, assumindo na próxima época o cargo de adjunto de João Simões. O jogador de 32 anos é um “filho da terra” e não vestiu a camisola de qualquer outro clube no seu percurso hoquistico.

Com as saídas de Pedro Batista e Paulo Passos colmatadas com as entradas de André Pimenta e Xanoca, nas cogitações do Turquel estará o também leão André Moreira para o lugar de André Luís. No entanto, o jogador tem contrato com o Sporting e o HóqueiPT apurou que o jogador pretende continuar de verde-e-branco, ainda que num plantel que então passaria a contar com 11 jogadores.

André Luís

Mais saídas no Sporting

Quem termina contrato na equipa que venceu a Taça CERS são os pouco utilizados Carlitos e Nico Fernandez. Os jogadores têm contrato até ao final deste mês mas o internacional português pondera seriamente o fim da carreira, enquanto o internacional chileno - que estará presente no Mundial de França - aguarda uma comunicação oficial do Sporting para resolver o seu futuro. O regresso a Itália, país onde o jogador tem interessados, é uma das hipóteses.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade