Notícia

Braga ataca primeira com reforços

Jun 17, 2015

Garantida a subida na poule com o Tomar, o Braga aponta já à nova temporada.

A fim de evitar o indesejável “sobe-e-desce”, os bracarenses já garantiram três reforços para a próxima época. Tiago Barbosa (“Sapo”, ex-Juventude de Viana), Tiago Jorge (ex-Benfica) e o guarda-redes Diogo Almeida (ex-Oliveirense) estão certos no grupo que estará às ordens de Vítor Silva, podendo ainda chegar mais um reforço para além de Pedro Delgado (“Bekas”) continuar cedido pelo Sporting mais uma temporada.

Para Sapo, de 37 anos, este é um regresso a um clube que representou nas temporadas de 2009/10 e 2010/11. Tal como na primeira vez que ingressara nos bracarenses, Sapo sai descontente de Viana do Castelo depois de um regresso a Portugal – após três épocas em França - marcado por uma época inglória em Viana do Castelo, onde raramente foi opção.

A meio da temporada 2009/10 – a sua oitava ao serviço da Juventude de Viana – Sapo saiu para Braga não poupando críticas ao seu ex-treinador José Querido.

O guarda-redes Diogo Almeida é um produto da escola do Gulpilhares, tendo ingressado na Oliveirense em 2010. Com 27 anos. Venceu duas Taças de Portugal, a segunda das quais – em 2012 – com uma exibição memorável frente ao recém-consagrado campeão nacional Benfica. Nesse ano fez parte da Selecção Nacional vice-campeã europeia em Paredes.

Diogo Almeida

Tiago Jorge chega a Braga cedido pelo Benfica. O melhor marcador da equipa “B” do Benfica e da Zona Sul da II Divisão – quarto melhor do Nacional – cumpriu esta época a sua primeira como sénior e é um namoro antigo da equipa da cidade dos arcebispos. Tendo completado 21 anos, o natural de Oliveira do Hospital já tem experiência de I Divisão. Na temporada passada, ainda júnior, fora cedido à Física.

Pedro Delgado continua…

Entretanto, o Braga garantiu também a continuidade de Pedro Delgado. “Bekas” chegou a Braga em Dezembro último e foi preponderante numa magnífica segunda volta que valeu a ascensão ao lugar que permitiu chegar à decisiva poule de subida.

Bekas terminou esta época com mais de três dezenas de golos, sagrando-se melhor marcador dos bracarenses. Apontado como uma das pérolas da formação dos leões, Bekas já em 2013/14 esteve cedido – a’Os Tigres – e terminou como melhor marcador da II Divisão. No início desta época, o atacante integrou o plantel leonino mas acabou por perder espaço com a integração de Nico Fernandez.

… “Joka” não

Também com um passado de leão ao peito, João Tiago Alves (“Joka”) não vai continuar em Braga. A decisão do clube – que surpreendeu o próprio jogador - passou por não prolongar o vínculo com o atleta de 22 anos formado em Paço de Arcos e que esta época apontou mais de duas dezenas de golos.

Bekas no Sporting no início da temporada
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade