Notícia

Ninguém cede na frente

May 12, 2014

Cumprida a 27ª jornada, nenhum dos três primeiros cede na luta pelo título de campeão nacional da I Divisão.

No sábado, Valongo e Benfica venceram, respectivamente, Mealhada e Candelária. Na Mealhada, o Valongo adiantou-se no marcador mas só partiu para uma vitória tranquila depois do golo do empate dos visitados. No Pico, casa onde os grandes costumam sentir dificuldades e que ainda receberá a visita do Porto (na penúltima jornada), os encarnados também apanharam um (outro, depois do jogo com a Oliveirense) susto. Estiveram a perder mas acabariam por triunfar por 1-3.

Na luta pelo título, o Porto jogou no domingo em Oliveira de Azeméis. Venceu por 2-3, com uma vitória construída na primeira parte. Os dragões chegaram aos três golos de vantagem e a reacção da Oliveirense foi insuficiente para impedir os azuis-e-brancos de somarem mais três pontos.

Quem aproveitou a segunda derrota consecutiva da Oliveirense foi a Juventude de Viana. A equipa vianense goleou o Tomar por 4-10 e ascendeu ao quarto lugar da classificação.

No fundo da tabela, o Tomar assinou a descida à II Divisão, ficando Cambra (perdeu em casa com o Turquel por 4-5) e Mealhada a um empate da despromoção. Abaixo da linha de água caiu o Carvalhos, derrotado por 6-1 pelo Paço de Arcos, por troca com a Física. A equipa de Torres Vedras venceu o Barcelos por 4-2 e juntou-se ao Paço de Arcos nos lugares do play-out.

Quem se manteve acima dos lugares do play-out foi o Sporting, que somou três importantes pontos frente ao Braga, adversário directo na luta pela manutenção. As duas equipas somam agora 30 pontos, contra 28 do Paço de Arcos.

No próximo fim-de-semana, começam três jornadas de jogos quentes entre os três primeiros. E, para começar, nada melhor que um clássico entre Porto e Benfica no Dragão Caixa, o mesmo que na temporada passada decidiu o campeonato.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade