Notícia

Candelária vence Sporting

Mar 16, 2014

O Candelária venceu este sábado o Sporting por 1-2 em partida a contar para a 21ª jornada do Nacional da I Divisão.

Vindos de duas vitórias e dois empates sob o comando técnico de Nuno Lopes, os leões apresentaram-se em São João da Talha muito rematadores mas a terem em João Miguel um obstáculo praticamente intransponível.

Após uma primeira parte sem golos, Tiago Resende inaugurou o marcador aos dois minutos da segunda parte. Na transformação de um livre directo, o capitão dos picarotos rematou forte e bateu Carlos Coelho, seu ex-colega em Paço de Arcos.

Entre 2006 e 2009, o Porto Santo SAD foi uma das equipas mais regulares do Nacional, sempre na luta pelos lugares europeus. Às três épocas são comuns os nomes de André Moreira e German Dates (hoje no Sporting) e João Miguel, Miguel Dantas e Alan Fernandes (actualmente no Candelária).

O empate chegou por André Moreira ainda com meia parte para jogar mas não mais João Miguel iria buscar a bola ao fundo da sua baliza. A cinco minutos do final os leões ainda dispuseram de uma grande penalidade mas Ricardo Figueira não logrou desfeitear o guardião da equipa insular. Nem num primeiro remate forte, nem na repetição da grande penalidade num remate rasteiro, nem na recarga em habilidade… João Miguel reclamava o prémio de melhor em campo.

Roca festeja o golo da vitória

O herói improvável dos açorianos seria “Paco” Roca. A três minutos do final, o jogador argentino recuperou uma bola a meio campo numa displicência de Filipe Bernardino e, com espaço, rematou ainda de longe para o segundo da sua equipa.

Com esta vitória, o Candelária mantém-se no sétimo posto mas agora a apenas quatro pontos do Turquel, surpreendido em casa pelo Braga (3-5). A outra surpresa da jornada relegou o Sporting para os lugares do Play-Out: o Paço de Arcos venceu a Oliveirense por 2-0 e ascendeu ao 10º lugar.

Jogos relacionados

Sporting CP
1 : 2
15 Mar 18h30
Candelária SC
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade